Este trabalho trata-se do recorte final do trabalho de conclusão de curso (TCC) pelo Centro de Estudos Superiores de Parintins CESP/UEA. Neste texto estar presente à significância do estágio supervisionado para o processo de formação do pedagogo a partir da percepção de uma turma de 19 (dezenove) acadêmicos do curso de Pedagogia, que já tinham vivenciado o estágio supervisionado I e encontrar-se-iam vivenciando o estágio supervisionado II. O trabalho é de cunho qualitativo e de natureza fenomenológica, para a coleta de dados foi usada à técnica de entrevistas semi-estruturada com perguntas abertas, os principais teóricos tomados para este ensaio foram Ghedin (2010); Pimenta (2011), Pimenta e Lima (2012) e Tardif (2014). Assim podemos compreender a significância do estágio supervisionado para a formação do pedagogo onde este se aloca como um elo propiciador do encontro do estagiário com a realidade dos contextos educacionais e o trabalho docente e a relação entre teoria e prática difundia na universidade e vivenciada na prática do contexto educacional. O estágio para os estagiários se caracteriza como um dos principais momentos durante o processo de formação do pedagogo, ao inseri-lo no pretenso campo de atuação, a significância deste momento apresentasse nas vivências dos estagiários em constatarem em suas experiências acadêmicas o papel do estágio em sua formação, não como uma simples etapa a ser desempenhada a outras já vividas no currículo do curso de pedagogia.