Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

A CRISE DO ENSINO DE BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR

Palavra-chaves: THOMAS KUHN, CRISE, ENSINO DE BIOLOGIA Pôster (PO) GT 37 – FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO
"2016-11-08 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 24814
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 252
    "inscrito_id" => 2720
    "titulo" => "A CRISE DO ENSINO DE BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR"
    "resumo" => "Essa reflexão teórica tem como objetivo abordar axiomas que perpassam pelo Ensino de Biologia, afim de movimentar discussões em torno do conceito de Crise proposto por Thomas Kuhn. Para tal, entrelaçaram-se vivências do percurso formativo de uma licenciada em Ciências Biológicas com a análise sobre a História da Ciência proposta no Livro “A Estrutura das Revoluções Científicas”, de Thomas Kuhn. Pretende-se aproximar a análise feita por Kuhn em sua obra, ao método imposto nos cursos de formação inicial de professores em Ciências Biológicas, e as questões incrustadas historicamente nesse processo de formação."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 37 – FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO"
    "palavra_chave" => "THOMAS KUHN, CRISE, ENSINO DE BIOLOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD4_SA37_ID2720_08092016135959.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:10"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:17"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JÉSSICA DE CASSIA SILVA PINON"
    "autor_nome_curto" => "JÉSSICA PINON"
    "autor_email" => "jessica100pinon@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UFPA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 24814
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 252
    "inscrito_id" => 2720
    "titulo" => "A CRISE DO ENSINO DE BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR"
    "resumo" => "Essa reflexão teórica tem como objetivo abordar axiomas que perpassam pelo Ensino de Biologia, afim de movimentar discussões em torno do conceito de Crise proposto por Thomas Kuhn. Para tal, entrelaçaram-se vivências do percurso formativo de uma licenciada em Ciências Biológicas com a análise sobre a História da Ciência proposta no Livro “A Estrutura das Revoluções Científicas”, de Thomas Kuhn. Pretende-se aproximar a análise feita por Kuhn em sua obra, ao método imposto nos cursos de formação inicial de professores em Ciências Biológicas, e as questões incrustadas historicamente nesse processo de formação."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 37 – FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO"
    "palavra_chave" => "THOMAS KUHN, CRISE, ENSINO DE BIOLOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD4_SA37_ID2720_08092016135959.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:10"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:17"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JÉSSICA DE CASSIA SILVA PINON"
    "autor_nome_curto" => "JÉSSICA PINON"
    "autor_email" => "jessica100pinon@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UFPA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2016

Resumo

Essa reflexão teórica tem como objetivo abordar axiomas que perpassam pelo Ensino de Biologia, afim de movimentar discussões em torno do conceito de Crise proposto por Thomas Kuhn. Para tal, entrelaçaram-se vivências do percurso formativo de uma licenciada em Ciências Biológicas com a análise sobre a História da Ciência proposta no Livro “A Estrutura das Revoluções Científicas”, de Thomas Kuhn. Pretende-se aproximar a análise feita por Kuhn em sua obra, ao método imposto nos cursos de formação inicial de professores em Ciências Biológicas, e as questões incrustadas historicamente nesse processo de formação.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.