Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 200
A CRISE DO ENSINO DE BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR

Palavra-chaves: THOMAS KUHN, CRISE, ENSINO DE BIOLOGIA Pôster (PO) GT 37 – FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO Publicado em 09 de novembro de 2016

Resumo

Essa reflexão teórica tem como objetivo abordar axiomas que perpassam pelo Ensino de Biologia, afim de movimentar discussões em torno do conceito de Crise proposto por Thomas Kuhn. Para tal, entrelaçaram-se vivências do percurso formativo de uma licenciada em Ciências Biológicas com a análise sobre a História da Ciência proposta no Livro “A Estrutura das Revoluções Científicas”, de Thomas Kuhn. Pretende-se aproximar a análise feita por Kuhn em sua obra, ao método imposto nos cursos de formação inicial de professores em Ciências Biológicas, e as questões incrustadas historicamente nesse processo de formação.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.