Artigo Anais II CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

PROMOVENDO A EDUCAÇÃO INCLUSIVA HUMANESCENTE ATRAVÉS DO TEATRO

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, LUDICIDADE, PEDAGOGIA VIVENCIAL HUMANESCENTE Comunicação Oral (CO) GT-13 - EDUCAÇÃO POPULAR E INCLUSÃO
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Publicado em 15 de novembro de 2016

Resumo

O projeto “ Contos e encantos”, atua há cinco anos na perspectiva da educação em saúde e inclusão social através do teatro, pautado nos pressupostos da pedagogia vivencial humanescente ,na perspectiva da Educação Popular e na inclusão social, baseado na metodologia da problematização e atuando efetivamente para a transformação do processo de ensino e aprendizagem inclusiva. Objetiva-se relatar a experiência do “ Contos e encantos” desenvolvido na Escola Municipal Maria Mércia de Carvalho, situado na comunidade de Camurupim em Nísia Floresta /RN que estimula o desenvolvimento de práticas educativas inclusivas humanescentes através de apresentações teatrais lúdicas. Percebe-se, portanto, a contribuição do processo lúdico na construção de sujeitos sociais em busca de melhorias para sua saúde e qualidade de vida. Pautada na compreensão da diversidade dos alunos, compreendendo o sujeito na sua singularidade e complexidade, direcionado a aprendizagem significativa bem como a inserção social de todos, este processo inclusivo de desenvolvimento utilizando diversos mecanismos e inúmeras maneiras para a aprendizagem significativa.

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