Este artigo propõe discutir sobre a educação inclusiva dos alunos surdos com vista à formação profissional e continuada do professor, bem como a proposta da inserção de uma educação bilíngue através da apropriação do ensino da Língua Brasileira de Sinais como primeira língua dos surdos, em consonância com o ensino da Língua Portuguesa na modalidade escrita como segunda língua nas salas de aulas regulares. Partindo das concepções teóricas, das diretrizes e das legislações que norteiam a educação inclusiva para surdos, o objetivo principal desse estudo é discutir o aprimoramento do processo de inclusão dos surdos no sistema de ensino e na sociedade, analisando como se dá o processo de ensino aprendizagem desses sujeitos e sua interação com os outros indivíduos. Para tanto, tal abordagem parte de uma investigação realizada em uma Escola Municipal que oferece o Ensino Fundamental, localizada na cidade de Pocinhos, no estado da Paraíba, na qual foram realizadas visitas investigativas, conversas com os profissionais e aplicações de questionários para professores do ensino regular como instrumento de pesquisa. A partir da análise desses dados fez-se possível elucidar de forma descritiva e expositiva as informações alcançadas, sendo constatado que a inclusão dos alunos surdos nessa instituição dar-se de forma satisfatória tão somente na sala de recursos multifuncionais onde esses são atendidos, posto que na sala de ensino regular essa inclusão se dar de maneira parcial ou insuficiente, uma vez que os professores alegaram que as dificuldades encontradas seriam cessadas a partir da existência de capacitações, de formações continuadas e planejamentos concomitantes com todos os profissionais da educação para que haja uma efetiva inclusão dos alunos surdos em todos os seus aspectos afetivo, cognitivo e sócio cultural.