A sociedade e a cultura da atualidade são permeadas por recursos tecnológicos, as instituições de ensino como principal fomentador da construção do conhecimento buscar por acompanhar o progredir social, cognitivo, cultural e tecnológico. Portanto, a educação, vislumbrando uma informática educativa, faz-se necessário refletir o processo de ensino e de aprendizagem enquanto universidade na formação dos futuros licenciados para adotarem em sua prática pedagógica uma didática baseada à cultura digital, promovendo assim uma inclusão digital ao corpo discente. Este artigo versa sobre a formação de professores no contexto das tecnologias digitais da informação e comunicação na cultura digital, caracterizada como Cy(i)berformação docente. Neste contexto apresentamos uma investigação a partir da análise dos Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPC) de três cursos de Licenciatura em Matemática de uma Universidade pública, quanto à abordagem das tecnologias na/para a educação. Objetivou-se assim, organizar um mapeamento bibliográfico a partir dos pensamentos de autores como Martinez, Leite e Monteiro (2015), Picawy (2008) e Cavalcante Filho (2015), estudiosos sobre atuação dos docentes com ferramentas tecnológicas em suas metodologias pedagógicas, bem como pesquisadores que discutem o PPC como Cerny, Burigo e Tossati (2016), Medeiros (2008) e Gil (2008) e suas discussões referentes às pesquisas acadêmicas, para então identificar a presença de disciplinas contextualizadas a vivência da cultura digital por alunos de licenciatura em Matemática, com práticas pedagógicas a partir da utilização das novas tecnologias digitais. Como resultado apresenta-se uma análise curricular de três PPC de cursos de Licenciatura em Matemática de uma instituição pública de ensino no contexto da cibercultura.