CONTRIBUIÇÕES DA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAL PARA O PROCESSO INCLUSIVO
"2016-11-15 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 22774 "edicao_id" => 49 "trabalho_id" => 149 "inscrito_id" => 2037 "titulo" => "CONTRIBUIÇÕES DA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAL PARA O PROCESSO INCLUSIVO" "resumo" => "O presente trabalho descreve sobre as Contribuições da Sala de Recursos Multifuncional para o Processo Inclusivo. Esta pesquisa mostra a importância das salas adaptadas para as crianças que têm alguma deficiência ou necessidades educativas especiais para o seu melhor desenvolvimento. Percebe-se que ainda existe um longo caminho para percorrer rumo à efetivação de um sistema educacional inclusivo. O trabalho de intervenção desenvolveu-se com o objetivo de discutir a inclusão dos alunos, mostrando que todas as crianças têm direitos iguais, independente de suas limitações. O método utilizado nesta pesquisa foi descritivo, observação e aplicação de questionários para subsidiar coleta e análise de dados. Para o desenvolvimento desta pesquisa trabalhou-se com os teóricos: Baptista (2011), Bueno (1999), Oliveira (1997). Constatou-se que a educação é capaz de formar esse profissional/indivíduo, que não pode ser mais baseada na instrução que o professor transmite ao aluno, mas na construção do conhecimento pelo aluno e no desenvolvimento dessas novas competências. Então, faz-se necessário que os docentes possam trabalhar com essas novas tecnologias de adaptação e busquem capacitação para uma melhor atuação profissional." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-06 - EDUCAÇÃO ESPECIAL" "palavra_chave" => "PROCESSO INCLUSIVO,, SALAS MULTIFUNCIONAIS,, EDUCAÇÃO,, PROFESSOR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD1_SA6_ID2037_31082016114339.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:08" "updated_at" => "2020-06-09 18:59:21" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SONIA AZEVEDO DE MEDEIROS" "autor_nome_curto" => "SONIA MEDEIROS" "autor_email" => "soniamedeirosjs@hotmail.c" "autor_ies" => "CENTRO MUNICIPAL DE REABILITAÇÃO PROFESSORA WILDE SANTOS DE MEDEIROS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI" "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016" "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png" "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 22774 "edicao_id" => 49 "trabalho_id" => 149 "inscrito_id" => 2037 "titulo" => "CONTRIBUIÇÕES DA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAL PARA O PROCESSO INCLUSIVO" "resumo" => "O presente trabalho descreve sobre as Contribuições da Sala de Recursos Multifuncional para o Processo Inclusivo. Esta pesquisa mostra a importância das salas adaptadas para as crianças que têm alguma deficiência ou necessidades educativas especiais para o seu melhor desenvolvimento. Percebe-se que ainda existe um longo caminho para percorrer rumo à efetivação de um sistema educacional inclusivo. O trabalho de intervenção desenvolveu-se com o objetivo de discutir a inclusão dos alunos, mostrando que todas as crianças têm direitos iguais, independente de suas limitações. O método utilizado nesta pesquisa foi descritivo, observação e aplicação de questionários para subsidiar coleta e análise de dados. Para o desenvolvimento desta pesquisa trabalhou-se com os teóricos: Baptista (2011), Bueno (1999), Oliveira (1997). Constatou-se que a educação é capaz de formar esse profissional/indivíduo, que não pode ser mais baseada na instrução que o professor transmite ao aluno, mas na construção do conhecimento pelo aluno e no desenvolvimento dessas novas competências. Então, faz-se necessário que os docentes possam trabalhar com essas novas tecnologias de adaptação e busquem capacitação para uma melhor atuação profissional." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-06 - EDUCAÇÃO ESPECIAL" "palavra_chave" => "PROCESSO INCLUSIVO,, SALAS MULTIFUNCIONAIS,, EDUCAÇÃO,, PROFESSOR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD1_SA6_ID2037_31082016114339.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:08" "updated_at" => "2020-06-09 18:59:21" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SONIA AZEVEDO DE MEDEIROS" "autor_nome_curto" => "SONIA MEDEIROS" "autor_email" => "soniamedeirosjs@hotmail.c" "autor_ies" => "CENTRO MUNICIPAL DE REABILITAÇÃO PROFESSORA WILDE SANTOS DE MEDEIROS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI" "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016" "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png" "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }