ANÁLISE DO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
"2016-11-15 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 22678 "edicao_id" => 49 "trabalho_id" => 17 "inscrito_id" => 728 "titulo" => "ANÁLISE DO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA" "resumo" => "As leis atuais expressam o direito de alunos com Transtorno do Espectro do Autismo estar incluídos na escola. A Educação Física como disciplina obrigatória oportuniza que essas crianças se desenvolvam e adquiram novas habilidades. Para isso, é importante analisar como ocorre o processo de inclusão de alunos com TEA nas aulas de Educação Física. Sendo assim, foram entrevistados 10 professores de Educação Física e constatou-se que alguns alunos não participam significativamente das aulas e os professores possuem dificuldades em atender as necessidades dos alunos e identificar possíveis práticas ou estratégias a serem adotadas nas aulas. Com isso, compreende-se a importância de estimular os alunos nas aulas e auxiliar os professores neste processo com o uso de estratégias ou intervenções." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-06 - EDUCAÇÃO ESPECIAL" "palavra_chave" => "AUTISMO, EDUCAÇÃO FÍSICA, INCLUSÃO ESCOLAR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD1_SA6_ID728_07072016164427.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:08" "updated_at" => "2020-06-09 18:59:21" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CALLEB RANGEL DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "CALLEB RANGEL" "autor_email" => "kaka_rangel_@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI" "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016" "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png" "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 22678 "edicao_id" => 49 "trabalho_id" => 17 "inscrito_id" => 728 "titulo" => "ANÁLISE DO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA" "resumo" => "As leis atuais expressam o direito de alunos com Transtorno do Espectro do Autismo estar incluídos na escola. A Educação Física como disciplina obrigatória oportuniza que essas crianças se desenvolvam e adquiram novas habilidades. Para isso, é importante analisar como ocorre o processo de inclusão de alunos com TEA nas aulas de Educação Física. Sendo assim, foram entrevistados 10 professores de Educação Física e constatou-se que alguns alunos não participam significativamente das aulas e os professores possuem dificuldades em atender as necessidades dos alunos e identificar possíveis práticas ou estratégias a serem adotadas nas aulas. Com isso, compreende-se a importância de estimular os alunos nas aulas e auxiliar os professores neste processo com o uso de estratégias ou intervenções." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-06 - EDUCAÇÃO ESPECIAL" "palavra_chave" => "AUTISMO, EDUCAÇÃO FÍSICA, INCLUSÃO ESCOLAR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD1_SA6_ID728_07072016164427.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:08" "updated_at" => "2020-06-09 18:59:21" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CALLEB RANGEL DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "CALLEB RANGEL" "autor_email" => "kaka_rangel_@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI" "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016" "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png" "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }