Artigo Anais II CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

ANÁLISE DO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Palavra-chaves: AUTISMO, EDUCAÇÃO FÍSICA, INCLUSÃO ESCOLAR Comunicação Oral (CO) GT-06 - EDUCAÇÃO ESPECIAL
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Publicado em 15 de novembro de 2016

Resumo

As leis atuais expressam o direito de alunos com Transtorno do Espectro do Autismo estar incluídos na escola. A Educação Física como disciplina obrigatória oportuniza que essas crianças se desenvolvam e adquiram novas habilidades. Para isso, é importante analisar como ocorre o processo de inclusão de alunos com TEA nas aulas de Educação Física. Sendo assim, foram entrevistados 10 professores de Educação Física e constatou-se que alguns alunos não participam significativamente das aulas e os professores possuem dificuldades em atender as necessidades dos alunos e identificar possíveis práticas ou estratégias a serem adotadas nas aulas. Com isso, compreende-se a importância de estimular os alunos nas aulas e auxiliar os professores neste processo com o uso de estratégias ou intervenções.

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