Este relato de experiência objetiva mostrar como a Educação Infantil numa perspectiva inclusiva pode mediar o desenvolvimento infantil em suas múltiplas facetas, contemplando a diversidade humana. Neste caso, especificamente as NEE de uma criança com Paralisia Cerebral, matriculada na turma maternal II e apoiada desde o berçário pelo AEE (Atendimento Educacional Especializado) da SRM (Sala de Recursos Multifuncionais) implantada na Creche Municipal Galba Farias Pimentel, situada no bairro do Jardim Continental, município de Campina Grande, Paraíba. A proposta da SRM/AEE para este caso é investir em condições favoráveis ao desenvolvimento da motricidade e das capacidades comunicativas infantis através do plano de AEE, envolvendo a TA (tecnologia assistiva), especificamente um sistema de CAA (comunicação alternativa e aumentativa) produzido com o software Boardmaker Speaking Dinamically Pro v.6; além de adequação postural num enfoque lúdico que possa assegurar as bases da aprendizagem na Educação Infantil, de modo a contribuir de maneira complementar/ suplementar com o trabalho pedagógico desenvolvido pelas professoras da sala regular. Os resultados parciais alicerçam a implementação de novas ações inclusivas no âmbito da creche e colaboram com um serviço de Educação Infantil de boa qualidade para todos. Além disso, poderá favorecer e impulsionar o interesse de outras instituições no desenvolvimento de propostas que delineiem processos inclusivos (a exemplo do conceito de desenho universal da aprendizagem) no projeto político pedagógico, especialmente das instituições atendidas pela SRM da creche.