Esta pesquisa foi realizada em Hospital Infantil da grande João Pessoa – PB. O presente trabalho mostra um recorte buscando compreender como acontece o trabalho da Pedagogia hospitalar para a realização do atendimento especializado. Além disso, buscamos por meio dos objetivos específicos refletirmos sobre o trabalho pedagógico no contexto hospitalar e também analisar os limites e as possibilidades para a concretização do atendimento especializado no âmbito da pedagogia hospitalar. Utilizamos a metodologia qualitativa e como procedimentos de coleta de informações a análise documental, a entrevista semiestruturada e a observação participante. Foi interlocutora da pesquisa uma pedagoga que atua no espaço hospitalar. Buscamos respaldo teórico em autores (as) que discutem o tema em questão, dentre eles: Brandão Matos e Mugiatti (2007; 2009), Fonseca (2003), Viegas (2007), Libâneo (2004) e outros. Além destes referenciamos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBEN – 9.394/96, Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de Pedagogia (2005), Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA (1990), Conselho Nacional de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONANDA (1995), Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica (2001). Os resultados apontam que o atendimento no espaço hospitalar é de grande necessidade para a interlocução entre escola e o aluno/paciente; mostra ainda que as atividades lúdicas são elementos de grande significado para o envolvimento do aluno/paciente e que ainda encontram limites para a realização do trabalho pedagógico como: espaço físico adequado, apoio para as atividades pedagógicas e aquisição de jogos e brinquedos e maior número de funcionários.