A Inclusão tem se tornado um tema alvo de constantes estudos e, com isso, também vem se concretizando íntima do cotidiano de alguns professores e pesquisadores na busca por conquistas no que diz respeito à Educação Inclusiva. Ela tem ocasionado, mesmo que timidamente, mudanças no âmbito escolar colocando em discussão a organização da escola, o processo de ensino e aprendizagem, e as práticas pedagógicas no âmbito da Inclusão Escolar. Com isso, entende-se que é urgente na formação de professores um embasamento teórico e prático que leve em consideração as necessidades estruturais e de aprendizagem dos alunos com deficiência na Educação Básica. Neste sentido, surge a necessidade de haver adequações nos Projetos Pedagógicos dos cursos de licenciaturas, de acordo com a lei de diretrizes e bases nacionais para a formação de professores. Em vista disso, desenvolvemos este trabalho com o objetivo de identificar e analisar os possíveis espaços presentes nos Projetos Político-Pedagógicos (PPC) dos Cursos de Licenciatura em Química, Física e Matemática da UFPE-CAA que discutem inclusão na formação do professor para a Educação Básica. O trabalho realizado trata-se de uma pesquisa qualitativa onde buscamos identificar quais as concepções que trazem os cursos de formação de professor de química, física e matemática da UFPE - CAA, assim como os momentos formativos previstos para discussão sobre inclusão. Para tal fim, foi-se realizada uma pesquisa documental nos PPCs das três Licenciaturas. Concluímos que no geral os três Documentos abordam a Educação Inclusiva ao trazerem a necessidade de um profissional que saiba atuar com diferentes alunos, tornando a matéria ensinada acessível. Notou-se ainda que estes evidenciam a importância destas ciências tanto para o mercado de trabalho quanto para a vivência social, cultural e econômica. A análise nos apresenta a necessidade de incorporar nas disciplinas de Educação Inclusiva que deem subsídios concretos aos formandos dos cursos de licenciatura, os quais buscam saberes técnicos e científicos em uma educação cada vez mais globalizada. Dessa forma, ter-se-á condições de promover e ampliar a Educação Inclusiva no ambiente educacional.