Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

TENDÊNCIAS EM TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO EM LINCENCIATURA DE MATEMÁTICA DA UFCG/CES

Palavra-chaves: LICENCIATURA EM MATEMÁTICA, PESQUISA, TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO Comunicação Oral (CO) Formação de Professores
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 22293
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 1426
    "inscrito_id" => 510
    "titulo" => "TENDÊNCIAS EM TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO EM LINCENCIATURA DE MATEMÁTICA DA UFCG/CES"
    "resumo" => "Este artigo indica as tendências de pesquisas desenvolvidas nos Trabalhos de Conclusão do Curso (TCC) realizadas pelos alunos do curso de licenciatura em Matemática do Centro de Educação e Saúde (CES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Cuité-PB. A pesquisa visou identificar as tendências apresentadas nos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) desenvolvidos pelos alunos do curso de Matemática e indicar algumas possibilidades de estudos posteriores.  Por meio de pesquisa bibliográfica foram analisados 22 TCCs, sendo três do ano de 2010, sete de 2013, oito de 2014 e quatro de 2015.1, que estavam disponíveis  na biblioteca do CES. A análise das tendências se deu por meio da análise do título, palavras-chaves, resumo, área de trabalho do orientador e coorientador dos TCCs. Logo, os resultados apontam que não há uma temática de estudo específica do curso de Matemática, mas na área de Matemática Pura e Aplicada. Além disso, indicam um percentual pequeno de trabalhos produzido na área de Educação Matemática. Trabalhos na área de Estatística e Educação não forma produzidos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "LICENCIATURA EM MATEMÁTICA, PESQUISA, TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID510_14082016220152.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:08"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JUDCELY NYTYESCA DE MACEDO"
    "autor_nome_curto" => "NITYESCA "
    "autor_email" => "ufcg.juudy@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFCG UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE- CAMPOS CES CUITÉ "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 22293
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 1426
    "inscrito_id" => 510
    "titulo" => "TENDÊNCIAS EM TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO EM LINCENCIATURA DE MATEMÁTICA DA UFCG/CES"
    "resumo" => "Este artigo indica as tendências de pesquisas desenvolvidas nos Trabalhos de Conclusão do Curso (TCC) realizadas pelos alunos do curso de licenciatura em Matemática do Centro de Educação e Saúde (CES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Cuité-PB. A pesquisa visou identificar as tendências apresentadas nos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) desenvolvidos pelos alunos do curso de Matemática e indicar algumas possibilidades de estudos posteriores.  Por meio de pesquisa bibliográfica foram analisados 22 TCCs, sendo três do ano de 2010, sete de 2013, oito de 2014 e quatro de 2015.1, que estavam disponíveis  na biblioteca do CES. A análise das tendências se deu por meio da análise do título, palavras-chaves, resumo, área de trabalho do orientador e coorientador dos TCCs. Logo, os resultados apontam que não há uma temática de estudo específica do curso de Matemática, mas na área de Matemática Pura e Aplicada. Além disso, indicam um percentual pequeno de trabalhos produzido na área de Educação Matemática. Trabalhos na área de Estatística e Educação não forma produzidos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "LICENCIATURA EM MATEMÁTICA, PESQUISA, TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID510_14082016220152.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:08"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JUDCELY NYTYESCA DE MACEDO"
    "autor_nome_curto" => "NITYESCA "
    "autor_email" => "ufcg.juudy@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFCG UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE- CAMPOS CES CUITÉ "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

Este artigo indica as tendências de pesquisas desenvolvidas nos Trabalhos de Conclusão do Curso (TCC) realizadas pelos alunos do curso de licenciatura em Matemática do Centro de Educação e Saúde (CES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Cuité-PB. A pesquisa visou identificar as tendências apresentadas nos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) desenvolvidos pelos alunos do curso de Matemática e indicar algumas possibilidades de estudos posteriores. Por meio de pesquisa bibliográfica foram analisados 22 TCCs, sendo três do ano de 2010, sete de 2013, oito de 2014 e quatro de 2015.1, que estavam disponíveis na biblioteca do CES. A análise das tendências se deu por meio da análise do título, palavras-chaves, resumo, área de trabalho do orientador e coorientador dos TCCs. Logo, os resultados apontam que não há uma temática de estudo específica do curso de Matemática, mas na área de Matemática Pura e Aplicada. Além disso, indicam um percentual pequeno de trabalhos produzido na área de Educação Matemática. Trabalhos na área de Estatística e Educação não forma produzidos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.