FRACASSO ESCOLAR NA PRÁTICA DO LETRAMENTO DOS ALUNOS DAS SÉRIES INICIAIS E FINAIS: REFLEXOS DA FORMAÇÃO DOCENTE?
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 21120 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 2545 "inscrito_id" => 9932 "titulo" => "FRACASSO ESCOLAR NA PRÁTICA DO LETRAMENTO DOS ALUNOS DAS SÉRIES INICIAIS E FINAIS: REFLEXOS DA FORMAÇÃO DOCENTE?" "resumo" => "Este trabalho apresenta o fracasso escolar na prática do letramento como discussão da realidade nas universidades, fruto de uma má formação no ensino básico. Esse tema é apresentado como um desafio aos cursos da área de educação que precisam responder a essa problemática. Essa avaliação norteará a qualidade do letramento e sua problemática existente na formação e suas dificuldades que os alunos têm no ensino médio, fruto do fracasso escolar do ensino fundamental. Nessa perspectiva, até que ponto a formação dos professores da atualidade é capaz de corrigir essa problemática? A qualidade de leitura de alunos universitários é suficiente para uma interpretação fiel ao texto? Se não, aonde foi o erro? Na leitura ou na dificuldade que o aluno tem decodificação? A formação dos professores da atualidade é suficiente para a correção dessa problemática? Essas questões nortearão a problemática apresentada numa tentativa de justificarmos as razões pelas quais as escolas brasileiras tem essa dificuldade. A leitura e interpretação têm sido deixadas de lado pelos alunos, por falta de projetos e métodos que gerem estímulos aos os próprios para o desenvolvimento intelectual. A grande problemática é que os próprios professores têm suas dificuldades de interpretação. A partir da problemática levantada através dos questionários respondidos, propomos uma busca de solução no ensino superior, para a transformação de uma sociedade mais participativa, para responder como forma de busca de uma solução a uma realidade negativa a cerca de interpretação e decodificação em nosso país." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Formação de Professores" "palavra_chave" => "FRACASSO ESCOLAR, LETRAMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA4_ID9932_17082016103905.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:07" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:41" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DIONE OLIVEIRA DE SOUZA LIRA" "autor_nome_curto" => "DIONE LIRA" "autor_email" => "adrianoedione69@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 21120 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 2545 "inscrito_id" => 9932 "titulo" => "FRACASSO ESCOLAR NA PRÁTICA DO LETRAMENTO DOS ALUNOS DAS SÉRIES INICIAIS E FINAIS: REFLEXOS DA FORMAÇÃO DOCENTE?" "resumo" => "Este trabalho apresenta o fracasso escolar na prática do letramento como discussão da realidade nas universidades, fruto de uma má formação no ensino básico. Esse tema é apresentado como um desafio aos cursos da área de educação que precisam responder a essa problemática. Essa avaliação norteará a qualidade do letramento e sua problemática existente na formação e suas dificuldades que os alunos têm no ensino médio, fruto do fracasso escolar do ensino fundamental. Nessa perspectiva, até que ponto a formação dos professores da atualidade é capaz de corrigir essa problemática? A qualidade de leitura de alunos universitários é suficiente para uma interpretação fiel ao texto? Se não, aonde foi o erro? Na leitura ou na dificuldade que o aluno tem decodificação? A formação dos professores da atualidade é suficiente para a correção dessa problemática? Essas questões nortearão a problemática apresentada numa tentativa de justificarmos as razões pelas quais as escolas brasileiras tem essa dificuldade. A leitura e interpretação têm sido deixadas de lado pelos alunos, por falta de projetos e métodos que gerem estímulos aos os próprios para o desenvolvimento intelectual. A grande problemática é que os próprios professores têm suas dificuldades de interpretação. A partir da problemática levantada através dos questionários respondidos, propomos uma busca de solução no ensino superior, para a transformação de uma sociedade mais participativa, para responder como forma de busca de uma solução a uma realidade negativa a cerca de interpretação e decodificação em nosso país." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Formação de Professores" "palavra_chave" => "FRACASSO ESCOLAR, LETRAMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA4_ID9932_17082016103905.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:07" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:41" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DIONE OLIVEIRA DE SOUZA LIRA" "autor_nome_curto" => "DIONE LIRA" "autor_email" => "adrianoedione69@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }