RELATO DE EXPERIÊNCIA DA DISCIPLINA ESTÁGIO SUPERVISIONADO I: TEORIA X PRÁTICA
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 22172 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 1215 "inscrito_id" => 5378 "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA DA DISCIPLINA ESTÁGIO SUPERVISIONADO I: TEORIA X PRÁTICA" "resumo" => "Nesse trabalho, abordarei a experiência adquirida no componente curricular Estágio Supervisionado I, do curso de licenciatura em Matemática no campus IV. O trabalho foi realizado em uma escola estadual do interior da Paraíba, na cidade de Guarabira. O objetivo principal do trabalho foi a observação da escola-campo de estágio, bem como refletir sobre o que vimos em sala de aula com a verdadeira realidade das escolas públicas. Confrontar os pontos que são comuns à teoria e realidade, bem como identificar os que ainda são diferenciados. Buscar compreender como realmente uma escola funciona, e entender o real papel do professor, que não se limita apenas à sala de aula, pois a escola não é feita apenas disso. Também busquei compreender como a escola pesquisada interfere socialmente na formação de cidadãos capazes de enfrentar a realidade da vida e se preparar para o mercado de trabalho. Pude conhecer pessoas comprometidas com a educação pública brasileira e que veem na escola uma oportunidade de proporcionar aos jovens que ali estudam uma nova porta rumo a um futuro melhor, onde possam se aprimorar cada vez mais, e que os estudos não parem ali e sigam em frente, para que os alunos possam se tornar excelentes profissionais e contribuir de forma positiva para o crescimento da sociedade e do país. Para auxiliar minhas conclusões e como fonte teórica para o componente curricular, tive como base Parâmetros Curriculares Nacionais (1998) e Breve Histórico da Prática de Ensino nos Cursos de Formação de Professores (2006)." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Formação de Professores" "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, EDUCAÇÃO PÚBLICA, FORMAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID5378_14082016093844.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:08" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUCAS BEZERRA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "LUCAS BEZERRA" "autor_email" => "luquinhasgba@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 22172 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 1215 "inscrito_id" => 5378 "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA DA DISCIPLINA ESTÁGIO SUPERVISIONADO I: TEORIA X PRÁTICA" "resumo" => "Nesse trabalho, abordarei a experiência adquirida no componente curricular Estágio Supervisionado I, do curso de licenciatura em Matemática no campus IV. O trabalho foi realizado em uma escola estadual do interior da Paraíba, na cidade de Guarabira. O objetivo principal do trabalho foi a observação da escola-campo de estágio, bem como refletir sobre o que vimos em sala de aula com a verdadeira realidade das escolas públicas. Confrontar os pontos que são comuns à teoria e realidade, bem como identificar os que ainda são diferenciados. Buscar compreender como realmente uma escola funciona, e entender o real papel do professor, que não se limita apenas à sala de aula, pois a escola não é feita apenas disso. Também busquei compreender como a escola pesquisada interfere socialmente na formação de cidadãos capazes de enfrentar a realidade da vida e se preparar para o mercado de trabalho. Pude conhecer pessoas comprometidas com a educação pública brasileira e que veem na escola uma oportunidade de proporcionar aos jovens que ali estudam uma nova porta rumo a um futuro melhor, onde possam se aprimorar cada vez mais, e que os estudos não parem ali e sigam em frente, para que os alunos possam se tornar excelentes profissionais e contribuir de forma positiva para o crescimento da sociedade e do país. Para auxiliar minhas conclusões e como fonte teórica para o componente curricular, tive como base Parâmetros Curriculares Nacionais (1998) e Breve Histórico da Prática de Ensino nos Cursos de Formação de Professores (2006)." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Formação de Professores" "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, EDUCAÇÃO PÚBLICA, FORMAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID5378_14082016093844.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:08" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUCAS BEZERRA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "LUCAS BEZERRA" "autor_email" => "luquinhasgba@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }