EDUCAÇÃO DE QUALIDADE NA ESCOLA PÚBLICA: ANÁLISE E NOVOS CONSENSOS
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 20798 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 655 "inscrito_id" => 1851 "titulo" => "EDUCAÇÃO DE QUALIDADE NA ESCOLA PÚBLICA: ANÁLISE E NOVOS CONSENSOS" "resumo" => """ O presente artigo pretende abordar algumas questões sobre o ensino de qualidade e a educação pública, apontando algumas medidas e prevenções para que aumente a qualidade na educação. Afinal, todos precisam aprender, independente da classe social. E para saber se os métodos utilizados estão funcionando é preciso acompanhar o desenvolvimento do aluno, ou seja, do ensino/aprendizagem. Para tanto, faz-se necessário, trabalhar as dificuldades de cada estudante, para que eles possam acompanhar o ensino e ter um bom desenvolvimento dentro da instituição escolar.\r\n Para que tudo ocorra bem não basta só avaliações, metas ou gestões; O professor precisa ter uma formação continuada para desempenhar o cargo que lhe foi entregue, contribuindo, também, na solução de problemas sociais como o desinteresse dos alunos e a evasão escolar, ou simplesmente a entrada no ensino superior.\r\n O artigo foi produzido através de observações feitas sobre uma vivencia em uma determinada escola pública, em seguida foi realizado um estudo de caso para comprovações de pensamentos e hipóteses. O objetivo do mesmo foi para reflexão sobre a educação pública e métodos utilizados tanto por parte dos professores como da escola em geral, com vista em um melhor ensino e buscando o interesse do aluno pela educação oferecida. \r\n A metodologia utilizada para a produção pode ser caracterizada como sendo dedutiva, pois foi a partir de uma experiência vivenciada e refletida que algumas conclusões foram formuladas a respeito do tema; e de caráter exploratório. Para idealizar a conclusão foi realizada uma pesquisa bibliográfica para ampliar os conhecimentos sobre o tema, e por fim concluir que para que haja melhora na educação é preciso capacitar professores para que se sintam motivados a rever os erros em busca de propiciar ao aluno uma qualidade educacional, além de trocar experiências com profissionais de sua área que poderá está passando pela mesma situação e possa sair em busca de uma melhor infraestrutura para a instituição de ensino facilitando com isso o ensino e o aprendizado. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, ENSINO DE QUALIDADE, ESCOLA PÚBLICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA2_ID1851_06082016180114.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:06" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KAREN OHANA SOUSA BASTOS" "autor_nome_curto" => "KAREN BASTOS" "autor_email" => "karenbaastos@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAIBA " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 20798 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 655 "inscrito_id" => 1851 "titulo" => "EDUCAÇÃO DE QUALIDADE NA ESCOLA PÚBLICA: ANÁLISE E NOVOS CONSENSOS" "resumo" => """ O presente artigo pretende abordar algumas questões sobre o ensino de qualidade e a educação pública, apontando algumas medidas e prevenções para que aumente a qualidade na educação. Afinal, todos precisam aprender, independente da classe social. E para saber se os métodos utilizados estão funcionando é preciso acompanhar o desenvolvimento do aluno, ou seja, do ensino/aprendizagem. Para tanto, faz-se necessário, trabalhar as dificuldades de cada estudante, para que eles possam acompanhar o ensino e ter um bom desenvolvimento dentro da instituição escolar.\r\n Para que tudo ocorra bem não basta só avaliações, metas ou gestões; O professor precisa ter uma formação continuada para desempenhar o cargo que lhe foi entregue, contribuindo, também, na solução de problemas sociais como o desinteresse dos alunos e a evasão escolar, ou simplesmente a entrada no ensino superior.\r\n O artigo foi produzido através de observações feitas sobre uma vivencia em uma determinada escola pública, em seguida foi realizado um estudo de caso para comprovações de pensamentos e hipóteses. O objetivo do mesmo foi para reflexão sobre a educação pública e métodos utilizados tanto por parte dos professores como da escola em geral, com vista em um melhor ensino e buscando o interesse do aluno pela educação oferecida. \r\n A metodologia utilizada para a produção pode ser caracterizada como sendo dedutiva, pois foi a partir de uma experiência vivenciada e refletida que algumas conclusões foram formuladas a respeito do tema; e de caráter exploratório. Para idealizar a conclusão foi realizada uma pesquisa bibliográfica para ampliar os conhecimentos sobre o tema, e por fim concluir que para que haja melhora na educação é preciso capacitar professores para que se sintam motivados a rever os erros em busca de propiciar ao aluno uma qualidade educacional, além de trocar experiências com profissionais de sua área que poderá está passando pela mesma situação e possa sair em busca de uma melhor infraestrutura para a instituição de ensino facilitando com isso o ensino e o aprendizado. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, ENSINO DE QUALIDADE, ESCOLA PÚBLICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA2_ID1851_06082016180114.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:06" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KAREN OHANA SOUSA BASTOS" "autor_nome_curto" => "KAREN BASTOS" "autor_email" => "karenbaastos@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAIBA " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }