Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CONCEPÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA EM FLORIANO/PI SOBRE ALIMENTOS TRANSGÊNICOS

Palavra-chaves: ALIMENTOS TRANSGÊNICOS, SAÚDE HUMANA, CONCEPÇÃO DE ALUNOS Comunicação Oral (CO) Ensino de Ciências
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 20514
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 513
    "inscrito_id" => 4290
    "titulo" => "CONCEPÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA EM FLORIANO/PI SOBRE ALIMENTOS TRANSGÊNICOS"
    "resumo" => "A utilização de alimentos transgênicos na rotina alimentar das pessoas ainda causa receio por parte de muitos, no que diz respeito a sua confiabilidade. Por isso, são constantes os estudos nessa área para comprovar a real efetividade desses alimentos. O presente trabalho tem como objetivo analisar a concepção de estudantes de Ensino Médio de uma escola pública em Floriano/PI sobre os organismos geneticamente modificados e as implicações destes à saúde humana. A pesquisa tem caráter qualitativo. O processo metodológico deu-se inicialmente através de pesquisa bibliográfica sobre a temática em discussão. O instrumento da coleta de dados foi um questionário semiestruturado aplicado com 28 (vinte e oito) alunos do 3º ano do Ensino Médio de uma escola pública de Floriano/PI. Ao analisar os dados, constatou-se que os alunos não tinham um conhecimento formado sobre os transgênicos e relataram que a mídia tem um papel importante neste processo, no entanto, apresenta-se omissa sobre esta temática. Portanto, a concepção dos estudantes sobre alimentos transgênicos é insipiente, e que apesar de ser um tema trabalhado várias vezes em sala de aula pelos professores, segundo os alunos, ainda seriam necessárias estratégias de ensino aprendizagem que mobilizassem os saberes dos estudantes de forma mais significativa."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ALIMENTOS TRANSGÊNICOS, SAÚDE HUMANA, CONCEPÇÃO DE ALUNOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA18_ID4290_31072016142349.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CELSO DOMINGOS DE SANTANA RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "CELSO RODRIGUES"
    "autor_email" => "celso.santanarodrigues@ho"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DO PIAUÍ- IFPII"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 20514
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 513
    "inscrito_id" => 4290
    "titulo" => "CONCEPÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA EM FLORIANO/PI SOBRE ALIMENTOS TRANSGÊNICOS"
    "resumo" => "A utilização de alimentos transgênicos na rotina alimentar das pessoas ainda causa receio por parte de muitos, no que diz respeito a sua confiabilidade. Por isso, são constantes os estudos nessa área para comprovar a real efetividade desses alimentos. O presente trabalho tem como objetivo analisar a concepção de estudantes de Ensino Médio de uma escola pública em Floriano/PI sobre os organismos geneticamente modificados e as implicações destes à saúde humana. A pesquisa tem caráter qualitativo. O processo metodológico deu-se inicialmente através de pesquisa bibliográfica sobre a temática em discussão. O instrumento da coleta de dados foi um questionário semiestruturado aplicado com 28 (vinte e oito) alunos do 3º ano do Ensino Médio de uma escola pública de Floriano/PI. Ao analisar os dados, constatou-se que os alunos não tinham um conhecimento formado sobre os transgênicos e relataram que a mídia tem um papel importante neste processo, no entanto, apresenta-se omissa sobre esta temática. Portanto, a concepção dos estudantes sobre alimentos transgênicos é insipiente, e que apesar de ser um tema trabalhado várias vezes em sala de aula pelos professores, segundo os alunos, ainda seriam necessárias estratégias de ensino aprendizagem que mobilizassem os saberes dos estudantes de forma mais significativa."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ALIMENTOS TRANSGÊNICOS, SAÚDE HUMANA, CONCEPÇÃO DE ALUNOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA18_ID4290_31072016142349.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CELSO DOMINGOS DE SANTANA RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "CELSO RODRIGUES"
    "autor_email" => "celso.santanarodrigues@ho"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DO PIAUÍ- IFPII"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

A utilização de alimentos transgênicos na rotina alimentar das pessoas ainda causa receio por parte de muitos, no que diz respeito a sua confiabilidade. Por isso, são constantes os estudos nessa área para comprovar a real efetividade desses alimentos. O presente trabalho tem como objetivo analisar a concepção de estudantes de Ensino Médio de uma escola pública em Floriano/PI sobre os organismos geneticamente modificados e as implicações destes à saúde humana. A pesquisa tem caráter qualitativo. O processo metodológico deu-se inicialmente através de pesquisa bibliográfica sobre a temática em discussão. O instrumento da coleta de dados foi um questionário semiestruturado aplicado com 28 (vinte e oito) alunos do 3º ano do Ensino Médio de uma escola pública de Floriano/PI. Ao analisar os dados, constatou-se que os alunos não tinham um conhecimento formado sobre os transgênicos e relataram que a mídia tem um papel importante neste processo, no entanto, apresenta-se omissa sobre esta temática. Portanto, a concepção dos estudantes sobre alimentos transgênicos é insipiente, e que apesar de ser um tema trabalhado várias vezes em sala de aula pelos professores, segundo os alunos, ainda seriam necessárias estratégias de ensino aprendizagem que mobilizassem os saberes dos estudantes de forma mais significativa.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.