A utilização de alimentos transgênicos na rotina alimentar das pessoas ainda causa receio por parte de muitos, no que diz respeito a sua confiabilidade. Por isso, são constantes os estudos nessa área para comprovar a real efetividade desses alimentos. O presente trabalho tem como objetivo analisar a concepção de estudantes de Ensino Médio de uma escola pública em Floriano/PI sobre os organismos geneticamente modificados e as implicações destes à saúde humana. A pesquisa tem caráter qualitativo. O processo metodológico deu-se inicialmente através de pesquisa bibliográfica sobre a temática em discussão. O instrumento da coleta de dados foi um questionário semiestruturado aplicado com 28 (vinte e oito) alunos do 3º ano do Ensino Médio de uma escola pública de Floriano/PI. Ao analisar os dados, constatou-se que os alunos não tinham um conhecimento formado sobre os transgênicos e relataram que a mídia tem um papel importante neste processo, no entanto, apresenta-se omissa sobre esta temática. Portanto, a concepção dos estudantes sobre alimentos transgênicos é insipiente, e que apesar de ser um tema trabalhado várias vezes em sala de aula pelos professores, segundo os alunos, ainda seriam necessárias estratégias de ensino aprendizagem que mobilizassem os saberes dos estudantes de forma mais significativa.