O presente artigo propõe-se abordar a ocupação estudantil realizada na E.E.M. Dona Maria Amélia Bezerra em Juazeiro do Norte-CE, tendo como objetivo demonstrar as ações realizadas pelo Projeto Gestão Social nas Escolas (PGSE) neste local e verificar como o produto destas ações, o fanzine, contribuiu para difusão social do movimento e para a promoção do empoderamento dos jovens envolvidos no processo. Este estudo se configura como um relato de experiência, onde será demonstrada a metodologia das oficinas realizadas e os resultados advindo destas. Foi possível observar que os jovens encontraram na ocupação uma forma de mostrarem a sua visão em relação ao sistema educacional atual, que por sua vez, tornou-se um ambiente sem horizontalidade e que não permite o espaço de fala no controle social da gestão escolar. Também foi visto que o fanzine se consolidou como um importante instrumento para difusão das pautas de reivindicação dos alunos na comunidade onde a escola está inserida, popularizando o movimento e sensibilizando a comunidade para além dos muros da escola, sobre as pautas estudantis. Conclui-se que as práticas promovidas pelo PGSE auxiliaram os alunos no fortalecimento da legitimidade da ocupação, como também aponta que o fanzine se constituiu como importante instrumento para tornar acessível a população as pautas trazidas pelo movimento secundarista.