A abordagem de Questões Sociocientíficas (QSC) tem sido amplamente usada por professores e pesquisadores em ensino de ciências para fomentar práticas argumentativas, promover discussões a respeito de aspectos da natureza da ciência, desenvolver nos alunos a capacidade de tomada de decisão, etc. O objetivo desse trabalho é fazer uma revisão da literatura sobre o uso da abordagem QSC nos últimos anos, entre 2008 e 2014, para desse modo tecer comentários a respeito de aproximações, consensos, discordâncias e lacunas nas pesquisas da área. Em nossas buscas procuramos identificar em cada artigo os seguintes aspectos: (1) objetivos da pesquisa; (2) dados etnográficos, como a disciplina foco, os sujeitos participantes da pesquisa, local e período de coleta de dados; (3) natureza da pesquisa e orientação teórico-metodológica; (4) a visão dos autores sobre QSC e a temática desenvolvida; (5) instrumentos de coleta dos dados e métodos de análise de dados. Nossos resultados indicam que existem ainda questões a serem exploradas pelos pesquisadores, principalmente, com relação ao uso das QSC para promoção da argumentação e nos estudos direcionados aos estudantes do ensino superior nos cursos de ciências naturais.