Artigo Anais VII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 245
O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO CIENTÍFICA A PARTIR DO SABER COTIDIANO DA CRIANÇA

Palavra-chaves: SABER, ORIGENS, CIENTÍFICO, CONCEPÇÕES, CONCEPÇÕES Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Educação Infantil Publicado em 11 de novembro de 2015

Resumo

Este artigo tem como objetivo discorrer sobre a construção do processo científico, levando em consideração a “ontogênese” da criança e os passos para chegar-se ao saber científico. A metodologia utilizada foi à pesquisa bibliográfica que serviu como base para explicar e compreender esse percurso. De início procurou-se expor o lugar do saber/conhecimento científico, na sequência descrever a função que desempenha as concepções neste processo de ampliação dos conceitos científicos e posteriormente descrever a importância do conhecimento científico para o aprendente.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.