Artigo Anais VII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 181
ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: REAVALIAÇÃO CONTINUA DOS SABERES DOCENTE.

Palavra-chaves: ESTÁGIO, PRÁTICA PEDAGÓGICA, FORMAÇÃO DO PROFESSOR Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Formação, Profissionalização e Trabalho Docente

Resumo

Resumo: O presente trabalho tem por objetivo apresentar o estágio supervisionado no contexto da formação de professores e discutir a reavaliação de práticas pedagógicas a partir das observações que foram percebidas e conhecidas durante o desenvolvimento do estágio. Neste período foram realizadas observações da prática docente levando-nos a verificar se as hipóteses foram confirmadas ou refutadas, além de expressar as expectativas e dificuldade encontradas ao longo do percurso da observação, buscando conhecer o ensino pedagógico no centro de educação infantil. É possível, assim, promover reflexões acerca da formação continuada dos professores que possibilitem uma nova perspectiva em torno do processo ensino e aprendizagem a fim de contribuir para a melhoria do âmbito educacional.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.