Artigo Anais VII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

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EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA REFLEXÃO TEÓRICO-CRÍTICA A PARTIR DE UM ESTUDO DE CASO

Palavra-chaves: ESCOLA, DEFICIÊNCIA, NECESSIDADES Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Educação Inclusiva Publicado em 11 de novembro de 2015

Resumo

Este estudo tem como proposta despertar uma reflexão teórico-crítica de um aluno com necessidades educativas especiais (NEE), traçando algumas reflexões acerca da visão dos pais e educadores de um aluno com deficiência. Este trabalho tem caráter qualitativo e possui como metodologia o estudo de caso e utilizou para coleta de dados à entrevista, na qual trouxe à opinião da mãe do aluno e a professora de sala e a coordenadora. Dessa maneira, o referido trabalho elucida o conceito da educação inclusiva seguindo da legislação e o aprendizado de uma criança com NEE. Posteriormente é exposta a percepção dos educadores em relação ao aprendizado das crianças com deficiência e o papel da escola no desenvolvimento da criança. Portanto, podemos concluir que a educação inclusiva traz benefícios não somente às crianças com NEE, mas também àquelas ditas “normais”, pois desenvolve, junto aos alunos, uma postura de tolerância, responsabilidade e cooperação.

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