EDUCAÇÃO DO CAMPO: UM ESTUDO SOBRE OS PRINCÍPIOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS
"2015-11-10 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 17547 "edicao_id" => 40 "trabalho_id" => 145 "inscrito_id" => 991 "titulo" => "EDUCAÇÃO DO CAMPO: UM ESTUDO SOBRE OS PRINCÍPIOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS" "resumo" => """ O presente artigo é originado do Projeto de Iniciação Científica em desenvolvimento na edição 2015/2016 do PAIC na Universidade do Estado do Amazonas-UEA/ FAPEAM - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas. Visa apresentar as atividades, que estão sendo desenvolvidas no projeto que tem como objetivo compreender os princípios teóricos metodológicos que fundamentam a Educação do Campo. Nos procedimentos metodológicos para atingir o objetivo proposto enveredou-se pela abordagem qualitativa num estudo de caráter bibliográfico, pautado na leitura de obras referente à temática, bem como atividades de fichamentos, socialização com debate no Grupo de Estudo e Pesquisa em Formação de Professores para a Educação em Ciências na Amazônia (GEPEC), produzindo artigos resultados da iniciação à pesquisa na relação com o ensino e a extensão. Assim, o presente estudo tem por finalidade contribui para a formação do estudante incentivando a ser um professor pesquisador, crítico e reflexivo a cerca da sua realidade. E através das análises críticas e reflexivas das obras estudadas compreender os princípios teóricos/metodológicos que fundamentam a Educação do Campo, salientando a relevância do estudo sobre a Educação do Campo na Formação de Professores que poderá trazer elementos importantes para a formação docente, contribuindo para uma leitura crítica do processo de ensino aprendizagem em nosso contexto amazônico. \r\n Palavras-chave: Educação do Campo, Formação de professores, Metodologia de Ensino. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Movimentos Sociais e Educação" "palavra_chave" => "EDUCAçãO DO CAMPO, FORMAçãO DE PROFESSORES, METODOLOGIA DE ENSINO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV050_MD1_SA5_ID991_23102015004654.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:03" "updated_at" => "2020-06-10 12:46:45" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GRACIANE FERREIRA DA SILVA DE ANDRADE" "autor_nome_curto" => "GRACIANE ANDRADE" "autor_email" => "gracianetapaua@gmail.com" "autor_ies" => "UIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS-UEA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-fiped" "edicao_nome" => "Anais VII FIPED" "edicao_evento" => "VII Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2015" "edicao_logo" => "5e49ad3cdd9e5_16022020175940.jpg" "edicao_capa" => "5f186e1b6894a_22072020134931.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-11-10 23:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 17547 "edicao_id" => 40 "trabalho_id" => 145 "inscrito_id" => 991 "titulo" => "EDUCAÇÃO DO CAMPO: UM ESTUDO SOBRE OS PRINCÍPIOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS" "resumo" => """ O presente artigo é originado do Projeto de Iniciação Científica em desenvolvimento na edição 2015/2016 do PAIC na Universidade do Estado do Amazonas-UEA/ FAPEAM - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas. Visa apresentar as atividades, que estão sendo desenvolvidas no projeto que tem como objetivo compreender os princípios teóricos metodológicos que fundamentam a Educação do Campo. Nos procedimentos metodológicos para atingir o objetivo proposto enveredou-se pela abordagem qualitativa num estudo de caráter bibliográfico, pautado na leitura de obras referente à temática, bem como atividades de fichamentos, socialização com debate no Grupo de Estudo e Pesquisa em Formação de Professores para a Educação em Ciências na Amazônia (GEPEC), produzindo artigos resultados da iniciação à pesquisa na relação com o ensino e a extensão. Assim, o presente estudo tem por finalidade contribui para a formação do estudante incentivando a ser um professor pesquisador, crítico e reflexivo a cerca da sua realidade. E através das análises críticas e reflexivas das obras estudadas compreender os princípios teóricos/metodológicos que fundamentam a Educação do Campo, salientando a relevância do estudo sobre a Educação do Campo na Formação de Professores que poderá trazer elementos importantes para a formação docente, contribuindo para uma leitura crítica do processo de ensino aprendizagem em nosso contexto amazônico. \r\n Palavras-chave: Educação do Campo, Formação de professores, Metodologia de Ensino. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Movimentos Sociais e Educação" "palavra_chave" => "EDUCAçãO DO CAMPO, FORMAçãO DE PROFESSORES, METODOLOGIA DE ENSINO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV050_MD1_SA5_ID991_23102015004654.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:03" "updated_at" => "2020-06-10 12:46:45" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GRACIANE FERREIRA DA SILVA DE ANDRADE" "autor_nome_curto" => "GRACIANE ANDRADE" "autor_email" => "gracianetapaua@gmail.com" "autor_ies" => "UIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS-UEA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-fiped" "edicao_nome" => "Anais VII FIPED" "edicao_evento" => "VII Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2015" "edicao_logo" => "5e49ad3cdd9e5_16022020175940.jpg" "edicao_capa" => "5f186e1b6894a_22072020134931.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-11-10 23:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }