AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES
"2015-11-10 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 17501 "edicao_id" => 40 "trabalho_id" => 153 "inscrito_id" => 886 "titulo" => "AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES" "resumo" => "No presente artigo iremos discutir questões relativas ao PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) no curso de Pedagogia, do Campus Avançado Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia - CAMEAM, na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN que tem como subprojeto: Mediadores de leituras e de textos em processo de auto-formação, considerando a importância da leitura e o papel que a mesma exerce no processo de formação dos leitores. Nesta perspectiva a pesquisa em andamento se desenvolve na Escola Estadual João Escolástico na cidade de Pau dos Ferros-RN, na turma do 1º ano, onde atuam bolsistas do programa. O interesse por esta pesquisa surgiu da participação do programa na instituição com a referida turma, com o objetivo de analisar as contribuições que este programa proporciona para a formação de leitores. Desta forma, a pesquisa será de cunho qualitativo com a pesquisa-ação, utilização de entrevista e observação natural. A análise dos dados coletados na pesquisa será realizada de forma interpretativa a partir de estudos teóricos de forma a compreende-los, a fim de delinearmos as concretas contribuições que o programa pode proporcionar para a formação leitora." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Trabalho e Educação" "palavra_chave" => "PIBID, FORMAÇÃO DE LEITORES, LEITURA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV050_MD1_SA19_ID886_23102015111857.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:03" "updated_at" => "2020-06-10 12:46:45" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FERNANDA MARQUES FERNANDES" "autor_nome_curto" => "FERNANDA MARQUES" "autor_email" => "fernandamarques.11@hotmai" "autor_ies" => "UERN/CAMEAM" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-fiped" "edicao_nome" => "Anais VII FIPED" "edicao_evento" => "VII Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2015" "edicao_logo" => "5e49ad3cdd9e5_16022020175940.jpg" "edicao_capa" => "5f186e1b6894a_22072020134931.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-11-10 23:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 17501 "edicao_id" => 40 "trabalho_id" => 153 "inscrito_id" => 886 "titulo" => "AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES" "resumo" => "No presente artigo iremos discutir questões relativas ao PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) no curso de Pedagogia, do Campus Avançado Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia - CAMEAM, na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN que tem como subprojeto: Mediadores de leituras e de textos em processo de auto-formação, considerando a importância da leitura e o papel que a mesma exerce no processo de formação dos leitores. Nesta perspectiva a pesquisa em andamento se desenvolve na Escola Estadual João Escolástico na cidade de Pau dos Ferros-RN, na turma do 1º ano, onde atuam bolsistas do programa. O interesse por esta pesquisa surgiu da participação do programa na instituição com a referida turma, com o objetivo de analisar as contribuições que este programa proporciona para a formação de leitores. Desta forma, a pesquisa será de cunho qualitativo com a pesquisa-ação, utilização de entrevista e observação natural. A análise dos dados coletados na pesquisa será realizada de forma interpretativa a partir de estudos teóricos de forma a compreende-los, a fim de delinearmos as concretas contribuições que o programa pode proporcionar para a formação leitora." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Trabalho e Educação" "palavra_chave" => "PIBID, FORMAÇÃO DE LEITORES, LEITURA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV050_MD1_SA19_ID886_23102015111857.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:03" "updated_at" => "2020-06-10 12:46:45" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FERNANDA MARQUES FERNANDES" "autor_nome_curto" => "FERNANDA MARQUES" "autor_email" => "fernandamarques.11@hotmai" "autor_ies" => "UERN/CAMEAM" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-fiped" "edicao_nome" => "Anais VII FIPED" "edicao_evento" => "VII Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2015" "edicao_logo" => "5e49ad3cdd9e5_16022020175940.jpg" "edicao_capa" => "5f186e1b6894a_22072020134931.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-11-10 23:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }