Artigo Anais VII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 197
ESTÁGIO SUPERVISIONADO I: UM PANORAMA DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL, ESTÁGIO SUPERVISIONADO, TEORIA, PRÁTICA Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Educação Infantil

Resumo

Este trabalho tem a finalidade de descrever e analisar a experiência de estágio dos acadêmicos de Licenciatura em Pedagogia, turma 2012, da Universidade do Estado do Amazonas polo Parintins – UEA. Sabemos que o Estágio é de grande relevância no processo de qualquer formação, é neste momento que o acadêmico passa a conhecer a realidade vivida em sala de aula, fazendo descobertas sobre o sentido da sua profissão. A prática nesse processo é relevante, pois, o professor pode legitimar seu saber teórico construindo assim a base de postura pedagógica. A partir do Estágio realizado nos Centros de Educação Infantil, buscou-se contextualizar a teoria aprendida em sala no processo de formação acadêmico com a realidade vivenciada in loco, obtendo uma análise crítica de como essa prática acontece. Com este trabalho, pretendemos gerar reflexões para compreensão de como ocorre o processo de articulação entre teoria e prática, confrontando os saberes teóricos com os saberes da realidade encontrada.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.