Artigo Anais VII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 177
COMO SE CONFIGURA A FORMAÇÃO LEITORA DOS GRADUANDOS DO CURSO DE PEDAGOGIA

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DO PROFESSOR, LEITURA, LEITOR AUTÔNOMO Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Formação, Profissionalização e Trabalho Docente

Resumo

O presente trabalho de pesquisa propõe uma discussão acerca das experiências de leitura de alunos do Curso de Pedagogia/CAMEAM/UERN, observando as concepções de leitura para o processo de formação pessoal e profissional do graduando; o gosto pela leitura e suas principais motivações. Para realização deste estudo, adotamos como fundamentação teórica os trabalhos de Candido (1972-2006), Cosson (2007), Freire (2008), Lajolo (2000), Larossa (2003), Martins (2003), Silva (1996), Soares (2006), Villardi (1999) entre outros autores. De acordo com os resultados alcançados as experiências de leitura dos colaboradores da pesquisa, refletem no crescente gosto de ler os diversos gêneros textuais e na formação de um leitor que questiona, interpreta, analisa e faz inferências sobre o texto. Estes devem ser um dos primeiros passos dados para que um leitor seja considerado autônomo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.