Artigo Anais VII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

A FORMAÇÃO DE ALUNOS COMPETENTES DEPENDE DE PRÁTICAS ESCOLARES SIGNIFICATIVAS

Palavra-chaves: PROFESSOR, DIDÁTICA, CURRÍCULO, AVALIAÇÃO Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Didática, Currículo, Avaliação e Práticas Escolares Publicado em 11 de novembro de 2015

Resumo

Este trabalho aborda o tema A formação de alunos competentes depende de práticas escolares significativas, retrata a relação entre didática, currículo, avaliação e as práticas escolares para o desenvolvimento de alunos competentes. São constatações da rotina da sala de aula a partir de atividades realizadas para verificação da aplicação do currículo, na tentativa de compreender as causas do insucesso escolar. Pois acreditamos que as práticas escolares é resultado da didática do professor, do currículo e da concepção de avaliação adotada. Os alunos não estão apresentando competências necessárias à faixa etária, e por isso é relevante analisar as práticas educativas como conseqüência de concepções teórico e metodológica.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.