Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS MOBILE LEARNING EM SALA DE AULA NO ENSINO MÉDIO

Palavra-chaves: MOBILE, MEDIADOR, NOVO PARADIGMA, NOVAS TECNOLOGIAS Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Popularização da Ciência
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 17098
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 324
    "inscrito_id" => 5039
    "titulo" => "UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS MOBILE LEARNING EM SALA DE AULA NO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "O seguinte trabalho tem por finalidade discorrer em cima de ferramentas computacionais mobile que possam facilitar a didática vivenciada em sala de aula nas escolas públicas no ensino médio pelos professores, tendo em vista que as mesmas servem para complementar e auxiliá-los no quesito transparecer conteúdo. Apesar do grande avanço da tecnologia e com o grande número de pessoas adéquas aos novos recursos computacionais, ainda percebe-se alguma resistência tanto de educadores quanto do alunado. No desenvolvimento desta pesquisa algumas técnicas são discutidas visando à possibilidade e uma forma de inseri-las em sala de aula, a fim de englobar de fato os educandos e o docente como pessoas assíncronas em um ambiente estudantil, visando à interação complementar de ambas as partes, gerando um conhecimento colaborativo, quebrando a ideia do antigo paradigma educacional em que apenas o mestre traz conhecimento e é conhecedor de tudo que é tratado em sala de aula, possibilitando o conhecimento íntegro do aluno, tornando o ambiente de aprendizagem um local em que o professor é mediador e facilitador do conhecimento, apresentando o conhecimento emergente, com novas possibilidades de opiniões e trocas de informações."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Popularização da Ciência"
    "palavra_chave" => "MOBILE, MEDIADOR, NOVO PARADIGMA, NOVAS TECNOLOGIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA13_ID5039_01082015161333.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:02"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:07"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JONATHA LISBOA GALVÃO DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "JONATHA LISBOA"
    "autor_email" => "jonatha-lisboa@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 17098
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 324
    "inscrito_id" => 5039
    "titulo" => "UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS MOBILE LEARNING EM SALA DE AULA NO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "O seguinte trabalho tem por finalidade discorrer em cima de ferramentas computacionais mobile que possam facilitar a didática vivenciada em sala de aula nas escolas públicas no ensino médio pelos professores, tendo em vista que as mesmas servem para complementar e auxiliá-los no quesito transparecer conteúdo. Apesar do grande avanço da tecnologia e com o grande número de pessoas adéquas aos novos recursos computacionais, ainda percebe-se alguma resistência tanto de educadores quanto do alunado. No desenvolvimento desta pesquisa algumas técnicas são discutidas visando à possibilidade e uma forma de inseri-las em sala de aula, a fim de englobar de fato os educandos e o docente como pessoas assíncronas em um ambiente estudantil, visando à interação complementar de ambas as partes, gerando um conhecimento colaborativo, quebrando a ideia do antigo paradigma educacional em que apenas o mestre traz conhecimento e é conhecedor de tudo que é tratado em sala de aula, possibilitando o conhecimento íntegro do aluno, tornando o ambiente de aprendizagem um local em que o professor é mediador e facilitador do conhecimento, apresentando o conhecimento emergente, com novas possibilidades de opiniões e trocas de informações."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Popularização da Ciência"
    "palavra_chave" => "MOBILE, MEDIADOR, NOVO PARADIGMA, NOVAS TECNOLOGIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA13_ID5039_01082015161333.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:02"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:07"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JONATHA LISBOA GALVÃO DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "JONATHA LISBOA"
    "autor_email" => "jonatha-lisboa@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

O seguinte trabalho tem por finalidade discorrer em cima de ferramentas computacionais mobile que possam facilitar a didática vivenciada em sala de aula nas escolas públicas no ensino médio pelos professores, tendo em vista que as mesmas servem para complementar e auxiliá-los no quesito transparecer conteúdo. Apesar do grande avanço da tecnologia e com o grande número de pessoas adéquas aos novos recursos computacionais, ainda percebe-se alguma resistência tanto de educadores quanto do alunado. No desenvolvimento desta pesquisa algumas técnicas são discutidas visando à possibilidade e uma forma de inseri-las em sala de aula, a fim de englobar de fato os educandos e o docente como pessoas assíncronas em um ambiente estudantil, visando à interação complementar de ambas as partes, gerando um conhecimento colaborativo, quebrando a ideia do antigo paradigma educacional em que apenas o mestre traz conhecimento e é conhecedor de tudo que é tratado em sala de aula, possibilitando o conhecimento íntegro do aluno, tornando o ambiente de aprendizagem um local em que o professor é mediador e facilitador do conhecimento, apresentando o conhecimento emergente, com novas possibilidades de opiniões e trocas de informações.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.