O seguinte trabalho tem por finalidade discorrer em cima de ferramentas computacionais mobile que possam facilitar a didática vivenciada em sala de aula nas escolas públicas no ensino médio pelos professores, tendo em vista que as mesmas servem para complementar e auxiliá-los no quesito transparecer conteúdo. Apesar do grande avanço da tecnologia e com o grande número de pessoas adéquas aos novos recursos computacionais, ainda percebe-se alguma resistência tanto de educadores quanto do alunado. No desenvolvimento desta pesquisa algumas técnicas são discutidas visando à possibilidade e uma forma de inseri-las em sala de aula, a fim de englobar de fato os educandos e o docente como pessoas assíncronas em um ambiente estudantil, visando à interação complementar de ambas as partes, gerando um conhecimento colaborativo, quebrando a ideia do antigo paradigma educacional em que apenas o mestre traz conhecimento e é conhecedor de tudo que é tratado em sala de aula, possibilitando o conhecimento íntegro do aluno, tornando o ambiente de aprendizagem um local em que o professor é mediador e facilitador do conhecimento, apresentando o conhecimento emergente, com novas possibilidades de opiniões e trocas de informações.