Este trabalho consiste na apresentação de uma proposta de ensino de Física composta por um conjunto de sequências didáticas elaboradas no âmbito da disciplina Estágio Supervisionado II, do curso de Licenciatura em Física - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG); e aplicada numa turma de Ensino Médio da EEEFM Monsenhor Constantino Vieira, localizada do Município de Cajazeiras - PB. Trata-se de um trabalho de cunho predominantemente qualitativo utilizando os métodos de pesquisa bibliográfica (em sua fase de elaboração) e pesquisa-ação (em sua fase de aplicação e na reflexão dos resultados obtidos). Como abordagens facilitadoras da aprendizagem foram utilizadas práticas de experimentação e inserção do enfoque Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente (CTSA). Os conhecimentos científicos abordados envolveram os conceitos físicos de Eletricidade: Corrente Elétrica, Diferença de Potencial, Geradores e Receptores, Resistores, Potência Elétrica e Cálculo do Consumo de Energia Elétrica – com ênfase nos processos de produção, geração, distribuição, consumo e desperdício de energia elétrica no Brasil.