O Ensino e a aprendizagem das funções, sobretudo, da função quadrática passa por inúmeras dificuldades. Acreditamos que isso acontece pelo fato do aluno se deparar com a necessidade de compreender diversos aspectos referentes às características e particularidades da função: gráfico, raízes, pontos de máximo e mínimo, vértice, entre outros. A partir desta problemática, nós, bolsistas do subprojeto PIBID de Matemática, nos motivamos a realizar um ensino diferenciado, com o objetivo de facilitar a compreensão do aluno e despertar nele o prazer de aprender. Nesta perspectiva, realizamos numa turma do 3º ano do ensino Médio da EEEFM José Luís Neto, localizado em Barra de Santa Rosa – PB, um trabalho dinamizando o ensino das funções quadráticas. O trabalho foi realizado inicialmente através de uma aula expositiva para revisão dos conceitos de função quadrática, através de apresentação de slides e apresentação oral. Em seguida, realizamos uma oficina na turma para a confecção de um jogo de cartas. Após a confecção do jogo, realizamos a execução e um pequeno campeonato entre eles. O jogo foi proposto como desafio, onde os alunos precisavam ter como base o conteúdo de função quadrática e a partir daí, criar suas técnicas de jogada. Desenvolvemos este trabalho com o intuito de revisar o conteúdo de funções quadráticas e desenvolver no aluno a capacidade de visualizar e construir rapidamente a representação gráfica das funções através dos métodos utilizados durante a construção e execução do jogo. Obtivemos resultados satisfatórios, em que grande parte da turma apresentou interesse e participação no jogo, alegando que a metodologia utilizada, trata-se de uma forma mais dinâmica de se aprender os conteúdos propostos.