A dança na escola, assim como os demais elementos da cultura corporal, é trabalhada junto ao componente curricular de Educação Física, afim de possibilitar aos alunos novas experiências e ampliar o conhecimento nessa área. Vendo a necessidade de trabalhar esse conteúdo na escola, nós bolsistas do Pibid- UEPB, da Escola Estadual de Ensino Médio Inovador Severino Cabral, levamos a dança para as nossas aulas numa abordagem crítico-superadora, ou seja, buscando atuar em conjunto a vivência dos alunos no meio e nossas as propostas, assim o conteúdo não é apenas uma repetição de gestos e coreografia, mas uma experiência do qual os próprios alunos, identificam, experimentam e interpretam corporalmente o conceito do tema proposto. Nosso objetivo foi trazer para as aulas os diversos tipos de dança, focando principalmente nas danças folclóricas brasileiras, mostrando suas histórias e seus significados, de forma que os alunos compreendam o tema. Mesmo com a resistência de alguns que se mostraram tímidos em envolver-se na aula, notamos que ao final, quando revisávamos o que foi dado, todos, incluindo os menos participativos se pronunciavam em relatar o que entenderam. Com as atividades ainda em andamento e buscando desenvolver formas de trabalhar a dança de maneira inclusiva e dinâmica, pode-se dizer que o nosso trabalho se tem mostrado cada vez mais produtivo, uma vez que, o Pibid nos dá uma vivência do que devemos trazer para as aulas de Educação Física.