Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UMA RELEITURA DOS PARÂMETROS CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA PARA O ESTADO DE PERNAMBUCO: SUAS CONTRIBUIÇÕES ÀS AULAS DE INGLÊS E À FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA.

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DO PROFESSOR, LÍNGUA INGLESA, PARÂMETROS CURRICULARES Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Ensino de línguas estrangeiras
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 17070
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 1899
    "inscrito_id" => 7786
    "titulo" => "UMA RELEITURA DOS PARÂMETROS CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA PARA O ESTADO DE PERNAMBUCO: SUAS CONTRIBUIÇÕES ÀS AULAS DE INGLÊS E À FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA."
    "resumo" => "Tendo em vista a formação do professor de Língua Inglesa e a notoriedade que o ensino-aprendizagem de Línguas vem ganhando no Brasil, o presente artigo tem como questão norteadora a formação do professor de Língua Inglesa à luz dos Parâmetros Curriculares para a Educação Básica do Estado de Pernambuco - Parâmetros de Língua Inglesa. Nessa concepção, toma-se como objetivo geral desse estudo promover uma leitura crítico-compreensiva dos Parâmetros Curriculares de Língua Inglesa de Pernambuco a fim de disseminar as propostas de cunho teórico-metodológicas contidas nos documentos, contribuindo então para a formação do profissional e auxiliando-o em sua prática docente. A proposta do estudo foi concebida nas aulas de Língua Inglesa V, do curso de Licenciatura plena em Letras, das FAITNVISA. A priori foi proposto aos estudantes do V período de Letras das FAINTVISA um Trabalho de Conclusão de Disciplina TCD, trabalho este que é pré-requisito para conclusão das disciplinas do eixo de Língua Inglesa e suas Literaturas. A escolha do tema do trabalho foi dada pela inquietação de conhecer os documentos oficiais que norteiam os processos de ensino-aprendizagem tanto a nível nacional quanto a nível estadual, em Pernambuco, a ideia é analisar, sistematizar e disseminar o conteúdo dos Parâmetros Curriculares de Pernambuco a fim de propagar os Parâmetros Curriculares e contribuir para a formação do Professor de Língua Inglesa do nosso estado, pois sustemos a ideia de que a prática docente dá-se num processo contínuo de construção e reconstrução de conhecimentos e métodos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Ensino de línguas estrangeiras"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DO PROFESSOR, LÍNGUA INGLESA, PARÂMETROS CURRICULARES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA16_ID7786_08092015153917.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:02"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:07"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDUARDO CARLOS ALMEIDA DE LIMA"
    "autor_nome_curto" => "EDUARDO ALMEIDA"
    "autor_email" => "eduardo_lima18@live.com"
    "autor_ies" => "COLÉGIO DE APLICAÇÃO BACHAREL MARIO BEZERRA DA SILVA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 17070
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 1899
    "inscrito_id" => 7786
    "titulo" => "UMA RELEITURA DOS PARÂMETROS CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA PARA O ESTADO DE PERNAMBUCO: SUAS CONTRIBUIÇÕES ÀS AULAS DE INGLÊS E À FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA."
    "resumo" => "Tendo em vista a formação do professor de Língua Inglesa e a notoriedade que o ensino-aprendizagem de Línguas vem ganhando no Brasil, o presente artigo tem como questão norteadora a formação do professor de Língua Inglesa à luz dos Parâmetros Curriculares para a Educação Básica do Estado de Pernambuco - Parâmetros de Língua Inglesa. Nessa concepção, toma-se como objetivo geral desse estudo promover uma leitura crítico-compreensiva dos Parâmetros Curriculares de Língua Inglesa de Pernambuco a fim de disseminar as propostas de cunho teórico-metodológicas contidas nos documentos, contribuindo então para a formação do profissional e auxiliando-o em sua prática docente. A proposta do estudo foi concebida nas aulas de Língua Inglesa V, do curso de Licenciatura plena em Letras, das FAITNVISA. A priori foi proposto aos estudantes do V período de Letras das FAINTVISA um Trabalho de Conclusão de Disciplina TCD, trabalho este que é pré-requisito para conclusão das disciplinas do eixo de Língua Inglesa e suas Literaturas. A escolha do tema do trabalho foi dada pela inquietação de conhecer os documentos oficiais que norteiam os processos de ensino-aprendizagem tanto a nível nacional quanto a nível estadual, em Pernambuco, a ideia é analisar, sistematizar e disseminar o conteúdo dos Parâmetros Curriculares de Pernambuco a fim de propagar os Parâmetros Curriculares e contribuir para a formação do Professor de Língua Inglesa do nosso estado, pois sustemos a ideia de que a prática docente dá-se num processo contínuo de construção e reconstrução de conhecimentos e métodos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Ensino de línguas estrangeiras"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DO PROFESSOR, LÍNGUA INGLESA, PARÂMETROS CURRICULARES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA16_ID7786_08092015153917.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:02"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:07"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDUARDO CARLOS ALMEIDA DE LIMA"
    "autor_nome_curto" => "EDUARDO ALMEIDA"
    "autor_email" => "eduardo_lima18@live.com"
    "autor_ies" => "COLÉGIO DE APLICAÇÃO BACHAREL MARIO BEZERRA DA SILVA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

Tendo em vista a formação do professor de Língua Inglesa e a notoriedade que o ensino-aprendizagem de Línguas vem ganhando no Brasil, o presente artigo tem como questão norteadora a formação do professor de Língua Inglesa à luz dos Parâmetros Curriculares para a Educação Básica do Estado de Pernambuco - Parâmetros de Língua Inglesa. Nessa concepção, toma-se como objetivo geral desse estudo promover uma leitura crítico-compreensiva dos Parâmetros Curriculares de Língua Inglesa de Pernambuco a fim de disseminar as propostas de cunho teórico-metodológicas contidas nos documentos, contribuindo então para a formação do profissional e auxiliando-o em sua prática docente. A proposta do estudo foi concebida nas aulas de Língua Inglesa V, do curso de Licenciatura plena em Letras, das FAITNVISA. A priori foi proposto aos estudantes do V período de Letras das FAINTVISA um Trabalho de Conclusão de Disciplina TCD, trabalho este que é pré-requisito para conclusão das disciplinas do eixo de Língua Inglesa e suas Literaturas. A escolha do tema do trabalho foi dada pela inquietação de conhecer os documentos oficiais que norteiam os processos de ensino-aprendizagem tanto a nível nacional quanto a nível estadual, em Pernambuco, a ideia é analisar, sistematizar e disseminar o conteúdo dos Parâmetros Curriculares de Pernambuco a fim de propagar os Parâmetros Curriculares e contribuir para a formação do Professor de Língua Inglesa do nosso estado, pois sustemos a ideia de que a prática docente dá-se num processo contínuo de construção e reconstrução de conhecimentos e métodos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.