Tendo em vista a formação do professor de Língua Inglesa e a notoriedade que o ensino-aprendizagem de Línguas vem ganhando no Brasil, o presente artigo tem como questão norteadora a formação do professor de Língua Inglesa à luz dos Parâmetros Curriculares para a Educação Básica do Estado de Pernambuco - Parâmetros de Língua Inglesa. Nessa concepção, toma-se como objetivo geral desse estudo promover uma leitura crítico-compreensiva dos Parâmetros Curriculares de Língua Inglesa de Pernambuco a fim de disseminar as propostas de cunho teórico-metodológicas contidas nos documentos, contribuindo então para a formação do profissional e auxiliando-o em sua prática docente. A proposta do estudo foi concebida nas aulas de Língua Inglesa V, do curso de Licenciatura plena em Letras, das FAITNVISA. A priori foi proposto aos estudantes do V período de Letras das FAINTVISA um Trabalho de Conclusão de Disciplina TCD, trabalho este que é pré-requisito para conclusão das disciplinas do eixo de Língua Inglesa e suas Literaturas. A escolha do tema do trabalho foi dada pela inquietação de conhecer os documentos oficiais que norteiam os processos de ensino-aprendizagem tanto a nível nacional quanto a nível estadual, em Pernambuco, a ideia é analisar, sistematizar e disseminar o conteúdo dos Parâmetros Curriculares de Pernambuco a fim de propagar os Parâmetros Curriculares e contribuir para a formação do Professor de Língua Inglesa do nosso estado, pois sustemos a ideia de que a prática docente dá-se num processo contínuo de construção e reconstrução de conhecimentos e métodos.