UMA RELEITURA DOS PARÂMETROS CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA PARA O ESTADO DE PERNAMBUCO: SUAS CONTRIBUIÇÕES ÀS AULAS DE INGLÊS E À FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA.
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 17070 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 1899 "inscrito_id" => 7786 "titulo" => "UMA RELEITURA DOS PARÂMETROS CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA PARA O ESTADO DE PERNAMBUCO: SUAS CONTRIBUIÇÕES ÀS AULAS DE INGLÊS E À FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA." "resumo" => "Tendo em vista a formação do professor de Língua Inglesa e a notoriedade que o ensino-aprendizagem de Línguas vem ganhando no Brasil, o presente artigo tem como questão norteadora a formação do professor de Língua Inglesa à luz dos Parâmetros Curriculares para a Educação Básica do Estado de Pernambuco - Parâmetros de Língua Inglesa. Nessa concepção, toma-se como objetivo geral desse estudo promover uma leitura crítico-compreensiva dos Parâmetros Curriculares de Língua Inglesa de Pernambuco a fim de disseminar as propostas de cunho teórico-metodológicas contidas nos documentos, contribuindo então para a formação do profissional e auxiliando-o em sua prática docente. A proposta do estudo foi concebida nas aulas de Língua Inglesa V, do curso de Licenciatura plena em Letras, das FAITNVISA. A priori foi proposto aos estudantes do V período de Letras das FAINTVISA um Trabalho de Conclusão de Disciplina TCD, trabalho este que é pré-requisito para conclusão das disciplinas do eixo de Língua Inglesa e suas Literaturas. A escolha do tema do trabalho foi dada pela inquietação de conhecer os documentos oficiais que norteiam os processos de ensino-aprendizagem tanto a nível nacional quanto a nível estadual, em Pernambuco, a ideia é analisar, sistematizar e disseminar o conteúdo dos Parâmetros Curriculares de Pernambuco a fim de propagar os Parâmetros Curriculares e contribuir para a formação do Professor de Língua Inglesa do nosso estado, pois sustemos a ideia de que a prática docente dá-se num processo contínuo de construção e reconstrução de conhecimentos e métodos." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Ensino de línguas estrangeiras" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DO PROFESSOR, LÍNGUA INGLESA, PARÂMETROS CURRICULARES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA16_ID7786_08092015153917.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:02" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:07" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EDUARDO CARLOS ALMEIDA DE LIMA" "autor_nome_curto" => "EDUARDO ALMEIDA" "autor_email" => "eduardo_lima18@live.com" "autor_ies" => "COLÉGIO DE APLICAÇÃO BACHAREL MARIO BEZERRA DA SILVA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 17070 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 1899 "inscrito_id" => 7786 "titulo" => "UMA RELEITURA DOS PARÂMETROS CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA PARA O ESTADO DE PERNAMBUCO: SUAS CONTRIBUIÇÕES ÀS AULAS DE INGLÊS E À FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA." "resumo" => "Tendo em vista a formação do professor de Língua Inglesa e a notoriedade que o ensino-aprendizagem de Línguas vem ganhando no Brasil, o presente artigo tem como questão norteadora a formação do professor de Língua Inglesa à luz dos Parâmetros Curriculares para a Educação Básica do Estado de Pernambuco - Parâmetros de Língua Inglesa. Nessa concepção, toma-se como objetivo geral desse estudo promover uma leitura crítico-compreensiva dos Parâmetros Curriculares de Língua Inglesa de Pernambuco a fim de disseminar as propostas de cunho teórico-metodológicas contidas nos documentos, contribuindo então para a formação do profissional e auxiliando-o em sua prática docente. A proposta do estudo foi concebida nas aulas de Língua Inglesa V, do curso de Licenciatura plena em Letras, das FAITNVISA. A priori foi proposto aos estudantes do V período de Letras das FAINTVISA um Trabalho de Conclusão de Disciplina TCD, trabalho este que é pré-requisito para conclusão das disciplinas do eixo de Língua Inglesa e suas Literaturas. A escolha do tema do trabalho foi dada pela inquietação de conhecer os documentos oficiais que norteiam os processos de ensino-aprendizagem tanto a nível nacional quanto a nível estadual, em Pernambuco, a ideia é analisar, sistematizar e disseminar o conteúdo dos Parâmetros Curriculares de Pernambuco a fim de propagar os Parâmetros Curriculares e contribuir para a formação do Professor de Língua Inglesa do nosso estado, pois sustemos a ideia de que a prática docente dá-se num processo contínuo de construção e reconstrução de conhecimentos e métodos." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Ensino de línguas estrangeiras" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DO PROFESSOR, LÍNGUA INGLESA, PARÂMETROS CURRICULARES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA16_ID7786_08092015153917.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:02" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:07" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EDUARDO CARLOS ALMEIDA DE LIMA" "autor_nome_curto" => "EDUARDO ALMEIDA" "autor_email" => "eduardo_lima18@live.com" "autor_ies" => "COLÉGIO DE APLICAÇÃO BACHAREL MARIO BEZERRA DA SILVA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }