O presente trabalho propõe uma discussão sobre a importância do estágio supervisionado, na utilização de fontes diferenciadas, que podem dar um rumo diferente e interessante à prática de ensino. Os meios de comunicação estão cada vez mais ganhando espaço em nossas casas, salas de aulas, entre outros. É preciso aprender a trabalhar com as inovações tecnológicas em sala, para que as aulas não caiam na rotina, pois são na motivação e na criatividade, que as aulas se tornam mais interessantes para os alunos. Modificando de forma criativa os métodos de ensino, e utilizando não apenas o livro didático, pois existem várias fontes de informações que precisam ser transformadas em conhecimento. Portanto, a prática e a teoria andam juntas e temos que buscar sempre vencer os desafios encontrados ao logo do trajeto que cada professor faz, buscando sempre inovar e aprimorar os nossos conhecimentos para que haja coesão no que falamos com o que está presente na vida e no cotidiano da sociedade. Esta pesquisa foi desenvolvida a partir de um levantamento bibliográfico para o aprofundamento teórico, e os relatos do estágio no ensino fundamental desenvolvido na Escola Estadual de Ensino Fundamental Antenor Navarro no município de Guarabira/PB, tanto em forma de análise, como também na percepção e no desenvolvimento do conteúdo ministrado em sala de aula.