Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

QUALIFICAÇÃO DOS DOCENTES: ANÁLISE DE UMA ESCOLA DO MUNICÍPIO DE BARRA DE SANTA ROSA, PB

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RENDIMENTO DOS ALUNOS, INCENTIVO Á QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL Pôster (PO) / Poster Submission Formação de Professores
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 16850
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 1539
    "inscrito_id" => 2744
    "titulo" => "QUALIFICAÇÃO DOS DOCENTES: ANÁLISE DE UMA ESCOLA DO MUNICÍPIO DE BARRA DE SANTA ROSA, PB"
    "resumo" => "O presente trabalho foi desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Eudenício Correia Lins (EMEFJECL), tendo como objetivo fazer uma análise da qualificação dos docentes de uma escola de rede pública por meio de explanação de dados a respeito da vida acadêmica dos professores. Como instrumento metodológico utilizou-se questionário com questões para levantamento de dados. A partir das informações coletadas, observou-se que a referida escola apresenta um quadro de profissionais qualificados com diversas aptidões, capazes de atender a determinadas funções que levam a melhorar e elevar o índice de aprendizagem dos alunos, porém, a escola não disponibiliza de recursos suficientes para o desenvolvimento de atividades extracurriculares, as quais poderiam explorar mais afundo as particularidades de cada profissional, e também poderia envolver a participação de toda comunidade escolar, de maneira á elevar positivamente o rendimento de aprendizagem e disposição escolar dos alunos."
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RENDIMENTO DOS ALUNOS, INCENTIVO Á QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA4_ID2744_07092015140635.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:02"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:07"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PALOMA KESSIA SANTOS SILVA"
    "autor_nome_curto" => "PALOMA KESSIA"
    "autor_email" => "palomakessiabio@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 16850
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 1539
    "inscrito_id" => 2744
    "titulo" => "QUALIFICAÇÃO DOS DOCENTES: ANÁLISE DE UMA ESCOLA DO MUNICÍPIO DE BARRA DE SANTA ROSA, PB"
    "resumo" => "O presente trabalho foi desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Eudenício Correia Lins (EMEFJECL), tendo como objetivo fazer uma análise da qualificação dos docentes de uma escola de rede pública por meio de explanação de dados a respeito da vida acadêmica dos professores. Como instrumento metodológico utilizou-se questionário com questões para levantamento de dados. A partir das informações coletadas, observou-se que a referida escola apresenta um quadro de profissionais qualificados com diversas aptidões, capazes de atender a determinadas funções que levam a melhorar e elevar o índice de aprendizagem dos alunos, porém, a escola não disponibiliza de recursos suficientes para o desenvolvimento de atividades extracurriculares, as quais poderiam explorar mais afundo as particularidades de cada profissional, e também poderia envolver a participação de toda comunidade escolar, de maneira á elevar positivamente o rendimento de aprendizagem e disposição escolar dos alunos."
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RENDIMENTO DOS ALUNOS, INCENTIVO Á QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA4_ID2744_07092015140635.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:02"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:07"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PALOMA KESSIA SANTOS SILVA"
    "autor_nome_curto" => "PALOMA KESSIA"
    "autor_email" => "palomakessiabio@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

O presente trabalho foi desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Eudenício Correia Lins (EMEFJECL), tendo como objetivo fazer uma análise da qualificação dos docentes de uma escola de rede pública por meio de explanação de dados a respeito da vida acadêmica dos professores. Como instrumento metodológico utilizou-se questionário com questões para levantamento de dados. A partir das informações coletadas, observou-se que a referida escola apresenta um quadro de profissionais qualificados com diversas aptidões, capazes de atender a determinadas funções que levam a melhorar e elevar o índice de aprendizagem dos alunos, porém, a escola não disponibiliza de recursos suficientes para o desenvolvimento de atividades extracurriculares, as quais poderiam explorar mais afundo as particularidades de cada profissional, e também poderia envolver a participação de toda comunidade escolar, de maneira á elevar positivamente o rendimento de aprendizagem e disposição escolar dos alunos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.