Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A POLÍTICA DE COTAS RACIAIS NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS: PERSPECTIVAS DE ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DO CENTRO ACADÊMICO DO AGRESTE DA UFPE

Palavra-chaves: AÇÕES AFIRMATIVAS, RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS, ENSINO SUPERIOR Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Educação e Relações Etnico-Raciais
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 15284
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 1767
    "inscrito_id" => 8344
    "titulo" => "A POLÍTICA DE COTAS RACIAIS NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS: PERSPECTIVAS DE ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DO CENTRO ACADÊMICO DO AGRESTE DA UFPE"
    "resumo" => "Este trabalho debruça-se sobre a política de ações afirmativas, desvelando-se em conhecer as concepções de estudantes da Universidade Federal de Pernambuco do Centro Acadêmico do Agreste, tendo por sujeitos da pesquisa, universitários do primeiro período do Curso de Pedagogia. O objetivo desta pesquisa voltou-se para compreender a concepção de estudantes do primeiro período do curso de Pedagogia sobre as cotas raciais na Universidade Federal de Pernambuco, Centro Acadêmico do Agreste. Esta pesquisa caracterizou-se por ser de natureza descritiva, haja vista que se utilizou de técnicas padronizadas para a coleta de dados, visto que foi empregado o questionário como instrumento, visando coletar as informações contidas no campo pesquisado. No que tange ao posicionamento dos sujeitos pesquisado no que concerne às ações afirmativas, revelou-se que a maioria dos estudantes participantes da pesquisa, mostrou-se favoráveis à política de cotas raciais como promotora de acesso de pessoas negras, ou que assim se identifiquem, ao ensino superior."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Educação e Relações Etnico-Raciais"
    "palavra_chave" => "AÇÕES AFIRMATIVAS, RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS, ENSINO SUPERIOR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA9_ID8344_08092015110347.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:03"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOÃO VINÍCIUS PEREIRA DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "VINÍCIUS SOUZA"
    "autor_email" => "viniciusdoingles@hotmail."
    "autor_ies" => "UFPE- CAA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 15284
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 1767
    "inscrito_id" => 8344
    "titulo" => "A POLÍTICA DE COTAS RACIAIS NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS: PERSPECTIVAS DE ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DO CENTRO ACADÊMICO DO AGRESTE DA UFPE"
    "resumo" => "Este trabalho debruça-se sobre a política de ações afirmativas, desvelando-se em conhecer as concepções de estudantes da Universidade Federal de Pernambuco do Centro Acadêmico do Agreste, tendo por sujeitos da pesquisa, universitários do primeiro período do Curso de Pedagogia. O objetivo desta pesquisa voltou-se para compreender a concepção de estudantes do primeiro período do curso de Pedagogia sobre as cotas raciais na Universidade Federal de Pernambuco, Centro Acadêmico do Agreste. Esta pesquisa caracterizou-se por ser de natureza descritiva, haja vista que se utilizou de técnicas padronizadas para a coleta de dados, visto que foi empregado o questionário como instrumento, visando coletar as informações contidas no campo pesquisado. No que tange ao posicionamento dos sujeitos pesquisado no que concerne às ações afirmativas, revelou-se que a maioria dos estudantes participantes da pesquisa, mostrou-se favoráveis à política de cotas raciais como promotora de acesso de pessoas negras, ou que assim se identifiquem, ao ensino superior."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Educação e Relações Etnico-Raciais"
    "palavra_chave" => "AÇÕES AFIRMATIVAS, RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS, ENSINO SUPERIOR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA9_ID8344_08092015110347.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:03"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOÃO VINÍCIUS PEREIRA DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "VINÍCIUS SOUZA"
    "autor_email" => "viniciusdoingles@hotmail."
    "autor_ies" => "UFPE- CAA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

Este trabalho debruça-se sobre a política de ações afirmativas, desvelando-se em conhecer as concepções de estudantes da Universidade Federal de Pernambuco do Centro Acadêmico do Agreste, tendo por sujeitos da pesquisa, universitários do primeiro período do Curso de Pedagogia. O objetivo desta pesquisa voltou-se para compreender a concepção de estudantes do primeiro período do curso de Pedagogia sobre as cotas raciais na Universidade Federal de Pernambuco, Centro Acadêmico do Agreste. Esta pesquisa caracterizou-se por ser de natureza descritiva, haja vista que se utilizou de técnicas padronizadas para a coleta de dados, visto que foi empregado o questionário como instrumento, visando coletar as informações contidas no campo pesquisado. No que tange ao posicionamento dos sujeitos pesquisado no que concerne às ações afirmativas, revelou-se que a maioria dos estudantes participantes da pesquisa, mostrou-se favoráveis à política de cotas raciais como promotora de acesso de pessoas negras, ou que assim se identifiquem, ao ensino superior.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.