PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: UMA NOVA PERSPECTIVA NA ESCOLA DOM HENRIQUE RUTH (2014-2015)
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Este estudo busca melhorar a qualidade da educação pública para que todos os estudantes aprendam mais e melhor, centrada na tríplice finalidade da educação em função da pessoa, da cidadania e do trabalho, dando ênfase especial no tocante à realização de um diagnóstico atual da escola, reelaboração do quadro de fundamentação curricular ênfase nas: matrizes do Enem, Seape e Saeb e nos pilares da educação mundial; elaboração do quadro do Programa de distorção idade x série – PEEM, do Programa de Estágio, do Pronatec, do Programa do Ensino Médio Inovador, do Programa de Educação Inclusiva; inserção Curricular da História e Cultura Afro-Brasileira e Africana e atualização do quadro dos trabalhos desenvolvidos pela escola na relação família-escola através da participação efetiva da comunidade escolar. O projeto político-pedagógico é um mecanismo eficiente, capaz de proporcionar a escola condições de planejar, buscar meios, pessoas e recursos para a efetivação do mesmo. 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