Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PROFESSORES E JOGOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Palavra-chaves: QUESTIONÁRIO, JOGOS DIGITAIS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Educação Matemática
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 16809
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 2042
    "inscrito_id" => 1599
    "titulo" => "PROFESSORES E JOGOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA"
    "resumo" => "Esse artigo se originou de uma pesquisa feita por alunas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica PIBIC, intitulado Utilização dos Jogos Digitais na Educação Matemática, da Universidade Estadual da Paraíba. O método utilizado para coletas de dados foi um questionário aplicado a professores do Ensino Fundamental e Médio da rede pública de ensino nos municípios de Juarez Távora e Soledade no Estado da Paraíba, com o objetivo de investigar sobre o uso de tecnologia e jogos digitais na educação matemática, focando a posição do professor na utilização desses recursos. As maiores dificuldades encontradas pelos professores para usar jogos digitais nas salas de aula estão ligadas a falta de estruturas nas escolas, a falta de formação dos professores e a dificuldade de encontrar jogos relacionados aos conteúdos programados pela instituição de ensino."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "QUESTIONÁRIO, JOGOS DIGITAIS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA8_ID1599_08092015183047.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:02"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:07"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SINTIA DANIELY ALVES DE MELO"
    "autor_nome_curto" => "SINTIA DANIELY"
    "autor_email" => "sintia_dany@hotmail.com"
    "autor_ies" => "FACISA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 16809
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 2042
    "inscrito_id" => 1599
    "titulo" => "PROFESSORES E JOGOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA"
    "resumo" => "Esse artigo se originou de uma pesquisa feita por alunas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica PIBIC, intitulado Utilização dos Jogos Digitais na Educação Matemática, da Universidade Estadual da Paraíba. O método utilizado para coletas de dados foi um questionário aplicado a professores do Ensino Fundamental e Médio da rede pública de ensino nos municípios de Juarez Távora e Soledade no Estado da Paraíba, com o objetivo de investigar sobre o uso de tecnologia e jogos digitais na educação matemática, focando a posição do professor na utilização desses recursos. As maiores dificuldades encontradas pelos professores para usar jogos digitais nas salas de aula estão ligadas a falta de estruturas nas escolas, a falta de formação dos professores e a dificuldade de encontrar jogos relacionados aos conteúdos programados pela instituição de ensino."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "QUESTIONÁRIO, JOGOS DIGITAIS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA8_ID1599_08092015183047.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:02"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:07"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SINTIA DANIELY ALVES DE MELO"
    "autor_nome_curto" => "SINTIA DANIELY"
    "autor_email" => "sintia_dany@hotmail.com"
    "autor_ies" => "FACISA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

Esse artigo se originou de uma pesquisa feita por alunas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica PIBIC, intitulado Utilização dos Jogos Digitais na Educação Matemática, da Universidade Estadual da Paraíba. O método utilizado para coletas de dados foi um questionário aplicado a professores do Ensino Fundamental e Médio da rede pública de ensino nos municípios de Juarez Távora e Soledade no Estado da Paraíba, com o objetivo de investigar sobre o uso de tecnologia e jogos digitais na educação matemática, focando a posição do professor na utilização desses recursos. As maiores dificuldades encontradas pelos professores para usar jogos digitais nas salas de aula estão ligadas a falta de estruturas nas escolas, a falta de formação dos professores e a dificuldade de encontrar jogos relacionados aos conteúdos programados pela instituição de ensino.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.