O presente trabalho foi realizado no Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado – NAPE tendo como principal objetivo agregar os conhecimentos da psicopedagogia e informática educativa para provocar mudanças na aprendizagem do estudante M.M de 13 anos que cursa o 6º ano do ensino fundamental em uma escola pública municipal de Fortaleza, cuja queixa inicial da escola apontava dificuldades de aprendizagem, perda auditiva, dificuldades na fala e visual. O atendimento iniciou em maio de 2012 e durante esse período de atendimento foram realizadas várias intervenções com os objetos de aprendizagem para melhorar o desempenho acadêmico do estudante. Os resultados apontam que a mediação numa abordagem psicopedagógica através dos recursos da informática educativa, contribui para a redução das dificuldades de aprendizagem do aluno, proporcionando avanços significativos no seu desenvolvimento cognitivo, afetivo e social. Nesse contexto, buscou-se valorizar as potencialidades de desenvolvimento e de aprendizagem do estudante o que constitui o caminho para a superação de suas dificuldades.