OS INDIVÍDUOS E AS VARIÁVEIS DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 16648 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 2543 "inscrito_id" => 7847 "titulo" => "OS INDIVÍDUOS E AS VARIÁVEIS DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM" "resumo" => "O presente trabalho que está sendo realizado em uma Escola Estadual, localizada na zona norte de Natal-RN, teve por objetivo verificar os enfrentamentos das dificuldade dos processos de ensino-aprendizagem na instituição e para isso tivemos uma inserção no período de 26/03/2015 a 28/05/2015, visando a importância da psicologia nesse contexto, auxiliando na resolução de enfretamentos trazidos nesse ambiente, afastando um olhar fragmentado, considerando o sujeito em seu contexto social, histórico e cultural. Logo observa-se a dinâmica de funcionamento das atividades desenvolvidas em contato com a turma de ensino fundamental I, objetivando através dessas inserções estabelecer um aproveitamento maior de ensino e aprendizagem. Obtivemos nesse convívio várias intervenções tais como: rodas de conversas e atividade lúdicas em que verificou-se problemáticas como: famílias em estado de vulnerabilidade social, falta de estrutura escolar e estigmatização quanto ao ensino público. A psicologia auxilia na resolução de problemas trazidos nesse ambiente tendo em vista as situações mais variadas possíveis, destacando a necessidade de afastar-se de um olhar fragmentado do sujeito, o psicólogo é importância por avaliar os mais variados processos de subjetividade dos indivíduos ao buscar equidade nas mais variadas realidades e tem como finalidade realizar, juntamente com os atores que compõem o cenário pedagógico e da escola, mudanças que gerem a possibilidade de que a escola cumpra seu papel social de possibilitar a todos que por ela passarem a apreensão dos saberes construídos pela instituição e pela sociedade. Até o momento se tem como resultados uma maior frequência dos alunos e a participação familiar." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Fundamentos da Educação" "palavra_chave" => "CONTEXTO ESCOLAR, PROCESSO DE ENSINO-APREDIZAGEM, ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA6_ID7847_09092015142404.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:02" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:06" "ativo" => 1 "autor_nome" => "WELLISSA NUNES DO NASCIMENTO" "autor_nome_curto" => "WELLISSA NUNES" "autor_email" => "wellissanascimento@hotmai" "autor_ies" => "UNP" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 16648 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 2543 "inscrito_id" => 7847 "titulo" => "OS INDIVÍDUOS E AS VARIÁVEIS DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM" "resumo" => "O presente trabalho que está sendo realizado em uma Escola Estadual, localizada na zona norte de Natal-RN, teve por objetivo verificar os enfrentamentos das dificuldade dos processos de ensino-aprendizagem na instituição e para isso tivemos uma inserção no período de 26/03/2015 a 28/05/2015, visando a importância da psicologia nesse contexto, auxiliando na resolução de enfretamentos trazidos nesse ambiente, afastando um olhar fragmentado, considerando o sujeito em seu contexto social, histórico e cultural. Logo observa-se a dinâmica de funcionamento das atividades desenvolvidas em contato com a turma de ensino fundamental I, objetivando através dessas inserções estabelecer um aproveitamento maior de ensino e aprendizagem. Obtivemos nesse convívio várias intervenções tais como: rodas de conversas e atividade lúdicas em que verificou-se problemáticas como: famílias em estado de vulnerabilidade social, falta de estrutura escolar e estigmatização quanto ao ensino público. A psicologia auxilia na resolução de problemas trazidos nesse ambiente tendo em vista as situações mais variadas possíveis, destacando a necessidade de afastar-se de um olhar fragmentado do sujeito, o psicólogo é importância por avaliar os mais variados processos de subjetividade dos indivíduos ao buscar equidade nas mais variadas realidades e tem como finalidade realizar, juntamente com os atores que compõem o cenário pedagógico e da escola, mudanças que gerem a possibilidade de que a escola cumpra seu papel social de possibilitar a todos que por ela passarem a apreensão dos saberes construídos pela instituição e pela sociedade. Até o momento se tem como resultados uma maior frequência dos alunos e a participação familiar." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Fundamentos da Educação" "palavra_chave" => "CONTEXTO ESCOLAR, PROCESSO DE ENSINO-APREDIZAGEM, ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA6_ID7847_09092015142404.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:02" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:06" "ativo" => 1 "autor_nome" => "WELLISSA NUNES DO NASCIMENTO" "autor_nome_curto" => "WELLISSA NUNES" "autor_email" => "wellissanascimento@hotmai" "autor_ies" => "UNP" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }