O USO DO FACEBOOK NO ENSINO DE BIOLOGIA
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 16599 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 535 "inscrito_id" => 5152 "titulo" => "O USO DO FACEBOOK NO ENSINO DE BIOLOGIA" "resumo" => "A presente pesquisa expressa as relações das tecnologias de informação e comunicação (TICs) com a educação. Foi pensando na ligação entre os conteúdos curriculares de biologia e na importância que as tecnologias têm na vida dos jovens, que surgiu a investigação do Facebook no ensino de biologia. Partindo-se desta problemática, o objetivo deste trabalho foi verificar se a utilização do Facebook no ensino de biologia pode trazer melhores resultados na aprendizagem dos estudantes. A metodologia baseou-se em uma investigação de caráter exploratório. A Escola Estadual de Ensino Médio Monsenhor José da Silva Coutinho (MJSC), em Esperança-PB, constituiu o campo de estudo, participando vinte e quatro estudantes de uma turma de 2º ano do ensino médio. A pesquisa foi dividida em três etapas, conforme as seguintes: a caracterização do grupo de estudo, a utilização do facebook e a coleta de dados obtida com essa utilização. Os resultados demonstrados foram positivos no que diz respeito ao envolvimento dos educandos. A análise e interpretação dos dados revelaram que o uso do Facebook permite aos alunos desenvolver capacidades de pesquisa, análise, reflexão e avaliação crítica da informação de forma a torná-los membros ativos e participativos no processo de ensino e aprendizagem." "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission" "area_tematica" => "Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, ENSINO DE BIOLOGIA, FACEBOOK" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA18_ID5152_13082015153806.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:02" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:06" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ALAN DE ANGELES GUEDES DA SILVA" "autor_nome_curto" => "ALAN DE ANGELES" "autor_email" => "alandeangeles@bol.com.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 16599 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 535 "inscrito_id" => 5152 "titulo" => "O USO DO FACEBOOK NO ENSINO DE BIOLOGIA" "resumo" => "A presente pesquisa expressa as relações das tecnologias de informação e comunicação (TICs) com a educação. Foi pensando na ligação entre os conteúdos curriculares de biologia e na importância que as tecnologias têm na vida dos jovens, que surgiu a investigação do Facebook no ensino de biologia. Partindo-se desta problemática, o objetivo deste trabalho foi verificar se a utilização do Facebook no ensino de biologia pode trazer melhores resultados na aprendizagem dos estudantes. A metodologia baseou-se em uma investigação de caráter exploratório. A Escola Estadual de Ensino Médio Monsenhor José da Silva Coutinho (MJSC), em Esperança-PB, constituiu o campo de estudo, participando vinte e quatro estudantes de uma turma de 2º ano do ensino médio. A pesquisa foi dividida em três etapas, conforme as seguintes: a caracterização do grupo de estudo, a utilização do facebook e a coleta de dados obtida com essa utilização. Os resultados demonstrados foram positivos no que diz respeito ao envolvimento dos educandos. A análise e interpretação dos dados revelaram que o uso do Facebook permite aos alunos desenvolver capacidades de pesquisa, análise, reflexão e avaliação crítica da informação de forma a torná-los membros ativos e participativos no processo de ensino e aprendizagem." "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission" "area_tematica" => "Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, ENSINO DE BIOLOGIA, FACEBOOK" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA18_ID5152_13082015153806.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:02" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:06" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ALAN DE ANGELES GUEDES DA SILVA" "autor_nome_curto" => "ALAN DE ANGELES" "autor_email" => "alandeangeles@bol.com.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }