Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS PROFESSORES

Palavra-chaves: NOVAS TECNOLOGIAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, INCLUSÃO DIGITAL Pôster (PO) / Poster Submission Educação Infantil
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 16571
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 1779
    "inscrito_id" => 6360
    "titulo" => "O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS PROFESSORES"
    "resumo" => """
      Resumo:\r\n
      \r\n
       O presente artigo enfoca a importância da Inclusão Digital em toda e qualquer fase da Educação Formal, destacando a Educação Infantil, e mencionaremos também alguns desafios enfrentados por algumas professoras da Educação Infantil da escola “Mundo Encantado”, localizada no município de Mamanguape-PB. A partir de alguns dilemas decorrentes da formação profissional dessas professoras como também a falta de alguns recursos tecnológicos, o artigo apresentará algumas propostas referentes à Inclusão Digital, elaboradas através de oficinas por alunos bolsistas, estudantes do Curso de Pedagogia da Universidade Federal da Paraíba-Campus IV- Mamanguape; com o intuito de proporcionar aos professores e alunos da escola, um maior conhecimento sobre as Novas Tecnologias e como utilizá-los de maneira lúdica na sala de aula da Educação Infantil facilitando o processo de ensino e aprendizagem. A proposta também abrange a confecção de jogos educativos baseados em jogos virtuais que foram apresentados ao longo das oficinas. Percebemos que as dificuldades de acesso às novas tecnologias na escola limita uso dessas ferramentas pelos alunos e professores. No mundo em constante transformação, e com uma vasta gama de informações, o professor precisa estar sempre atualizado para que esse possa proporcionar aos alunos um maior conhecimento sobre temas e assuntos atuais, e precisam aprender também a manusear alguns equipamentos tecnológicos inclusive o computador ferramenta indispensável nas escolas atualmente e também precisam entender que a mídia tem uma grande influência principalmente sobre as crianças. Assim, esse artigo apresenta relatos de professoras, desafios enfrentados por esses profissionais, e sugestões de jogos educativos que podem ser trabalhados em sala de aula.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "NOVAS TECNOLOGIAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, INCLUSÃO DIGITAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA17_ID6360_08092015112029.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:02"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:06"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSÂNIA GOMES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "JOSÂNIA"
    "autor_email" => "josaniagomes@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 16571
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 1779
    "inscrito_id" => 6360
    "titulo" => "O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS PROFESSORES"
    "resumo" => """
      Resumo:\r\n
      \r\n
       O presente artigo enfoca a importância da Inclusão Digital em toda e qualquer fase da Educação Formal, destacando a Educação Infantil, e mencionaremos também alguns desafios enfrentados por algumas professoras da Educação Infantil da escola “Mundo Encantado”, localizada no município de Mamanguape-PB. A partir de alguns dilemas decorrentes da formação profissional dessas professoras como também a falta de alguns recursos tecnológicos, o artigo apresentará algumas propostas referentes à Inclusão Digital, elaboradas através de oficinas por alunos bolsistas, estudantes do Curso de Pedagogia da Universidade Federal da Paraíba-Campus IV- Mamanguape; com o intuito de proporcionar aos professores e alunos da escola, um maior conhecimento sobre as Novas Tecnologias e como utilizá-los de maneira lúdica na sala de aula da Educação Infantil facilitando o processo de ensino e aprendizagem. A proposta também abrange a confecção de jogos educativos baseados em jogos virtuais que foram apresentados ao longo das oficinas. Percebemos que as dificuldades de acesso às novas tecnologias na escola limita uso dessas ferramentas pelos alunos e professores. No mundo em constante transformação, e com uma vasta gama de informações, o professor precisa estar sempre atualizado para que esse possa proporcionar aos alunos um maior conhecimento sobre temas e assuntos atuais, e precisam aprender também a manusear alguns equipamentos tecnológicos inclusive o computador ferramenta indispensável nas escolas atualmente e também precisam entender que a mídia tem uma grande influência principalmente sobre as crianças. Assim, esse artigo apresenta relatos de professoras, desafios enfrentados por esses profissionais, e sugestões de jogos educativos que podem ser trabalhados em sala de aula.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "NOVAS TECNOLOGIAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, INCLUSÃO DIGITAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA17_ID6360_08092015112029.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:02"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:06"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSÂNIA GOMES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "JOSÂNIA"
    "autor_email" => "josaniagomes@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

Resumo: O presente artigo enfoca a importância da Inclusão Digital em toda e qualquer fase da Educação Formal, destacando a Educação Infantil, e mencionaremos também alguns desafios enfrentados por algumas professoras da Educação Infantil da escola “Mundo Encantado”, localizada no município de Mamanguape-PB. A partir de alguns dilemas decorrentes da formação profissional dessas professoras como também a falta de alguns recursos tecnológicos, o artigo apresentará algumas propostas referentes à Inclusão Digital, elaboradas através de oficinas por alunos bolsistas, estudantes do Curso de Pedagogia da Universidade Federal da Paraíba-Campus IV- Mamanguape; com o intuito de proporcionar aos professores e alunos da escola, um maior conhecimento sobre as Novas Tecnologias e como utilizá-los de maneira lúdica na sala de aula da Educação Infantil facilitando o processo de ensino e aprendizagem. A proposta também abrange a confecção de jogos educativos baseados em jogos virtuais que foram apresentados ao longo das oficinas. Percebemos que as dificuldades de acesso às novas tecnologias na escola limita uso dessas ferramentas pelos alunos e professores. No mundo em constante transformação, e com uma vasta gama de informações, o professor precisa estar sempre atualizado para que esse possa proporcionar aos alunos um maior conhecimento sobre temas e assuntos atuais, e precisam aprender também a manusear alguns equipamentos tecnológicos inclusive o computador ferramenta indispensável nas escolas atualmente e também precisam entender que a mídia tem uma grande influência principalmente sobre as crianças. Assim, esse artigo apresenta relatos de professoras, desafios enfrentados por esses profissionais, e sugestões de jogos educativos que podem ser trabalhados em sala de aula.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.