Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O USO DA ROBÓTICA EDUCACIONAL COMO FERRAMENTA PARA POTENCIALIZAR O APRENDIZADO DOS CONCEITOS SOBRE ENERGIA

Palavra-chaves: ROBÓTICA EDUCACIONAL, APRENDIZAGEM, ENERGIA, CONTEXTUALIZAÇÃO Pôster (PO) / Poster Submission Ensino de Ciências
0 of 0
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 16567 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 2035 "inscrito_id" => 8141 "titulo" => "O USO DA ROBÓTICA EDUCACIONAL COMO FERRAMENTA PARA POTENCIALIZAR O APRENDIZADO DOS CONCEITOS SOBRE ENERGIA" "resumo" => "O presente relato apresenta os resultados das experiências desenvolvidas com alunos do 1º ano do Ensino Médio regular inclusivo, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Deputado Carlos Pessoa Filho (EEEFM Dep. Carlos Pessoa Filho), a partir do uso da Robótica Educacional como ferramenta de ensino, proporcionando aos alunos um aprendizado dos conteúdos a partir de aplicações teóricas e práticas, contextualizados com o cotidiano dos mesmos. Acredita-se que um ambiente onde o aprendiz possa expressar sua ideias construindo, testando vai favorecer na interação entre aluno e professor, tornando o conhecimento agradável e estimulante. Assim sendo, tive como objetivo analisar como o uso dos kits de robótica educacional em sala de aula pode contribuir para o processo de ensino e aprendizagem dos alunos. Este projeto foi realizado no decorrer do ano letivo 2014, durante o terceiro bimestre, enviado para o prêmio Mestres da Educação promovido pelo governo do Estado da Paraíba, pelo qual fui contemplada.O presente relato apresenta os resultados das experiências desenvolvidas com alunos do 1º ano do Ensino Médio regular inclusivo, da Escola Estadual de Ensino Fu" "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission" "area_tematica" => "Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "ROBÓTICA EDUCACIONAL, APRENDIZAGEM, ENERGIA, CONTEXTUALIZAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA18_ID8141_08092015182230.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:02" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:06" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JULIANA FREIRE DE ANDRADE" "autor_nome_curto" => "JULIANA" "autor_email" => "julianafreire145@gmail.co" "autor_ies" => "FUNDAÇÃO FRANCISCO MASCARENHAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 16567 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 2035 "inscrito_id" => 8141 "titulo" => "O USO DA ROBÓTICA EDUCACIONAL COMO FERRAMENTA PARA POTENCIALIZAR O APRENDIZADO DOS CONCEITOS SOBRE ENERGIA" "resumo" => "O presente relato apresenta os resultados das experiências desenvolvidas com alunos do 1º ano do Ensino Médio regular inclusivo, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Deputado Carlos Pessoa Filho (EEEFM Dep. Carlos Pessoa Filho), a partir do uso da Robótica Educacional como ferramenta de ensino, proporcionando aos alunos um aprendizado dos conteúdos a partir de aplicações teóricas e práticas, contextualizados com o cotidiano dos mesmos. Acredita-se que um ambiente onde o aprendiz possa expressar sua ideias construindo, testando vai favorecer na interação entre aluno e professor, tornando o conhecimento agradável e estimulante. Assim sendo, tive como objetivo analisar como o uso dos kits de robótica educacional em sala de aula pode contribuir para o processo de ensino e aprendizagem dos alunos. Este projeto foi realizado no decorrer do ano letivo 2014, durante o terceiro bimestre, enviado para o prêmio Mestres da Educação promovido pelo governo do Estado da Paraíba, pelo qual fui contemplada.O presente relato apresenta os resultados das experiências desenvolvidas com alunos do 1º ano do Ensino Médio regular inclusivo, da Escola Estadual de Ensino Fu" "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission" "area_tematica" => "Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "ROBÓTICA EDUCACIONAL, APRENDIZAGEM, ENERGIA, CONTEXTUALIZAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA18_ID8141_08092015182230.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:02" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:06" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JULIANA FREIRE DE ANDRADE" "autor_nome_curto" => "JULIANA" "autor_email" => "julianafreire145@gmail.co" "autor_ies" => "FUNDAÇÃO FRANCISCO MASCARENHAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

O presente relato apresenta os resultados das experiências desenvolvidas com alunos do 1º ano do Ensino Médio regular inclusivo, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Deputado Carlos Pessoa Filho (EEEFM Dep. Carlos Pessoa Filho), a partir do uso da Robótica Educacional como ferramenta de ensino, proporcionando aos alunos um aprendizado dos conteúdos a partir de aplicações teóricas e práticas, contextualizados com o cotidiano dos mesmos. Acredita-se que um ambiente onde o aprendiz possa expressar sua ideias construindo, testando vai favorecer na interação entre aluno e professor, tornando o conhecimento agradável e estimulante. Assim sendo, tive como objetivo analisar como o uso dos kits de robótica educacional em sala de aula pode contribuir para o processo de ensino e aprendizagem dos alunos. Este projeto foi realizado no decorrer do ano letivo 2014, durante o terceiro bimestre, enviado para o prêmio Mestres da Educação promovido pelo governo do Estado da Paraíba, pelo qual fui contemplada.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.