A Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas escolas do campo é uma modalidade de ensino que visa atender os sujeitos que não tiveram oportunidade de estudar na infância ou aqueles que por algum motivo abandonaram os estudos, contribuindo assim para diminuição das taxas de analfabetismo ou de alfabetismo funcional. Nas escolas do campo, o perfil dos alunos é diferente dos que são matriculados na zona urbana, uma vez que aqueles apresentam uma faixa etária um pouco mais avançada. Neste contexto, buscamos neste trabalho observar quem são os alunos da EJA das escolas do campo e o que desejam. Para realização da nossa pesquisa, fizemos primeiramente um levantamento censitário dos alunos, depois disso entrevistamos cinco turmas e 5 (cinco) professores da cidade de Juazeirinho-Paraíba. Utilizamos como suporte teórico Furtado (2009), Paiva, Machado e Ireland (2004), Hall (2006), dentre outros e também os documentos oficiais divulgados pelo MEC que estabelecem os parâmetros de ensino direcionados à educação básica. Pelas observações realizadas, percebemos que os alunos da EJA nas escolas do campo têm como principal objetivo melhorar a leitura e a escrita para resolver principalmente as situações cotidianas, mas também desejam prosseguir nos estudos. Diante disso, esperamos que este trabalho possa contribuir para que os sujeitos envolvidos com esta modalidade de ensino conheçam um pouco mais sobre sua clientela e trabalhe de forma que venha atender os anseios dos educandos.