O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA ATRAVÉS DA MÚSICA
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 16410 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 1877 "inscrito_id" => 7730 "titulo" => "O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA ATRAVÉS DA MÚSICA" "resumo" => "Este trabalho apresenta uma reflexão sobre o uso da música como agente facilitador da aprendizagem de língua Inglesa. A pesquisa buscou identificar a influência das músicas em Inglês no processo de ensino-aprendizagem das habilidades comunicativas da Língua Inglesa e analisar o grau de relevância e impacto que esta, como meio de aprendizado, tem sobre os estudantes. A pesquisa realizada tem uma abordagem qualitativa e assume a característica de Pesquisa-Ação. Os dados foram analisados por meio da Análise de Conteúdo, conforme defende Bardin (2011). Os sujeitos envolvidos foram 100 alunos do Ensino Médio, sendo 78 do sexo masculino e 22 do sexo feminino. Os resultados apontam que as atividades realizadas no decorrer do semestre evidenciaram grande influência das músicas em Inglês no processo ensino-aprendizagem, confirmando a ideia de ser muito relevante a sua inclusão como agente facilitador de aprendizagem, uma vez que esta gera entusiasmo e várias expectativas nos alunos que passam de semestre a semestre e de turma a turma. Conclui-se que há necessidade de uma constante renovação na prática docente no sentido de estimular os aprendizes, e no caso da língua inglesa, a música torna-se um dos fatores fundamentais para o aprendizado justamente pelo fato de afetar as emoções." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Ensino de línguas estrangeiras" "palavra_chave" => "LÍNGUA INGLESA, MÚSICA, MOTIVAÇÃO, PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA16_ID7730_08092015145922.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:01" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:06" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUCY LANNA FREITAS DA GUIA" "autor_nome_curto" => "LUCY LANNA" "autor_email" => "lucylanna@yahoo.com.br" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 16410 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 1877 "inscrito_id" => 7730 "titulo" => "O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA ATRAVÉS DA MÚSICA" "resumo" => "Este trabalho apresenta uma reflexão sobre o uso da música como agente facilitador da aprendizagem de língua Inglesa. A pesquisa buscou identificar a influência das músicas em Inglês no processo de ensino-aprendizagem das habilidades comunicativas da Língua Inglesa e analisar o grau de relevância e impacto que esta, como meio de aprendizado, tem sobre os estudantes. A pesquisa realizada tem uma abordagem qualitativa e assume a característica de Pesquisa-Ação. Os dados foram analisados por meio da Análise de Conteúdo, conforme defende Bardin (2011). Os sujeitos envolvidos foram 100 alunos do Ensino Médio, sendo 78 do sexo masculino e 22 do sexo feminino. Os resultados apontam que as atividades realizadas no decorrer do semestre evidenciaram grande influência das músicas em Inglês no processo ensino-aprendizagem, confirmando a ideia de ser muito relevante a sua inclusão como agente facilitador de aprendizagem, uma vez que esta gera entusiasmo e várias expectativas nos alunos que passam de semestre a semestre e de turma a turma. Conclui-se que há necessidade de uma constante renovação na prática docente no sentido de estimular os aprendizes, e no caso da língua inglesa, a música torna-se um dos fatores fundamentais para o aprendizado justamente pelo fato de afetar as emoções." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Ensino de línguas estrangeiras" "palavra_chave" => "LÍNGUA INGLESA, MÚSICA, MOTIVAÇÃO, PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA16_ID7730_08092015145922.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:01" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:06" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUCY LANNA FREITAS DA GUIA" "autor_nome_curto" => "LUCY LANNA" "autor_email" => "lucylanna@yahoo.com.br" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }