O ensino de Física tem passado por diversas mudanças para adequar-se aos desafios do mundo contemporâneo que requer um cidadão que possa corresponder às demandas da sociedade e do mercado de trabalho. Apesar dos avanços ainda há diversos desafios a serem superado, um deles é a inclusão de pessoas com necessidades especiais nas aulas de Física no Ensino Médio. O trabalho a seguir retrata uma pesquisa feita com um estudante surdo do Ensino Médio a fim de conhecer as dificuldades e potencialidades do Ensino de Física segundo a perspectiva de um surdo. A entrevista semiestruturada foi realizada por licenciados de Física do IFPE - Campus Pesqueira/PE com o auxílio do interprete de LIBRAS da referida instituição. Os dados foram analisados segundo as técnicas de analise do discurso de Bardin e apontam que o surdo não se sente incluído nas aulas de Física uma vez que não aprende. Ressalta que as aulas se tornam maçantes, pois o professor quase não utiliza métodos que favoreçam sua aprendizagem, como por exemplo, utilizar figuras e atividades práticas. Essa entrevista pode ajudar na compreensão das necessidades específicas dos estudantes surdos nas aulas de Física do Ensino Médio o que nos ajudará a traçar estratégias que incluam os estudantes surdos de forma ativa na aprendizagem de conceitos físicos.