O presente estudo aborda a aula de campo enquanto recurso didático-pedagógico e suas contribuições para o ensino da matemática na educação infantil. O estudo foi aplicado em alunos da Creche Pré-escola Ângela Maria Meira de Carvalho, vinculada à Assembleia Legislativa da Paraíba na cidade de João Pessoa-PB. Participaram do estudo 30 crianças com 5 anos de idade, sendo 13 meninos e 17 meninas, além de 2 professores e 3 auxiliares. Com proposta qualitativa e descritiva o estudo considera que existe uma relação entre o mundo e o sujeito que não pode ser traduzida em números. Como pesquisa ação, a coleta de dados foi feita por observação sistemática e participante, com planejamento de ações e participação ativa dos pesquisadores. O estudo foi dividido em três etapas: roda de conversa inicial na sala de aula; aula de campo no supermercado; avaliação e discussão dos resultados na sala de aula. Após o cumprimento das etapas, contatou-se que a aula de campo possibilitou aos alunos ampliarem suas percepções sobre as noções matemáticas e os números. A interação entre os alunos, a socialização de ideias, a troca de informações e a própria vivência no campo favoreceram e ampliaram o raciocínio lógico matemático, além de facilitarem a solução de situações problema, incentivando questionamentos pertinentes sobre a matemática no cotidiano. Percebe-se através deste estudo a importância de se utilizar a aula de campo como recurso didático para o ensino da matemática na educação infantil, possibilitando a criança enquanto sujeito ativo, realizar intervenções concretas no seu meio social.