A referente pesquisa visa analisar o modo como professoras da educação infantil da rede municipal de ensino de Campina Grande-PB utilizam as novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no processo educacional. O interesse pelo referido tema procede do conhecimento acerca da responsabilidade da escola de aproximar a criança dos elementos presentes na sua realidade. Para a execução desse estudo, utilizou-se a pesquisa descritiva, a qual permite descrever e analisar o objeto de estudo nos aspectos qualitativo e quantitativo. Também buscou-se a contribuição de estudiosos para nortear a fundamentação teórica e aplicou-se questionários junto a cinco professoras que atuam na pré-escola, como forma de identificar as características das docentes envolvidas na pesquisa, assim como abordar questões relacionadas ao uso das TIC na sala de aula. Desse modo, é possível afirmar que a utilização das TIC na educação infantil constitui um desafio para muitos docentes que se deparam com dificuldades no manuseio delas na sala de aula ou mesmo sequer chegam a utilizá-las. Diante da relevância do uso das TIC para o desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras, é necessário que o docente tenha conhecimento e domínio do uso dos recursos disponíveis na escola, para, então, inseri-los na sua rotina educativa. Também é fundamental que este profissional participe de formação continuada a fim de capacitar-se para o uso das tecnologias, desempenhando sua função de forma competente e criando condições propícias para a formação de cidadãos críticos e conscientes do seu papel no meio em que estão inseridos.