Atualmente vivemos em um mundo de meios de comunicação avançados, a tecnologia está cada vez mais presente na vida do ser humano e as pessoas precisam adequar-se a esse fenômeno, como também, adequar sua linguagem para atender a essas diversas formas de comunicação. Neste sentido, a escola torna-se um elo importante de compromisso em colaborar de forma eficaz na interação dos alunos com a sociedade, apresentando-lhes diversos gêneros textuais, que circulam no meio social. Sendo assim, o trabalho realizado em sala de aula com histórias em quadrinhos teve caráter prático e de sua importância para a convivência dos alunos com esse gênero, as quais se originam do estudo a partir das leituras, a fim de analisarmos a abordagem dada nas HQ em situações do cotidiano sociocultural, vivenciado pelos estudantes. Neste sentido, propomos este artigo a partir do resultado deste projeto executado em sala de aula, voltado para o gênero textual História em quadrinhos. As atividades realizadas durante a aplicação do Projeto abordou a criação textual a partir da leitura de Histórias em Quadrinhos (HQs), como também, foi realizado o trabalho com a oralidade. Baseando-se nos PCNs e em diversos autores que discutem a importância dos gêneros textuais em sala de aula, assim, trabalhamos a leitura, um dos eixos fundamentais da proposta curricular, juntamente com a escrita e a oralidade. Neste contexto, este artigo apresenta os resultados de práticas que a docente junto aos discentes realizaram durante a aplicação do Projeto.