Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA E O USO DA MATEMÁTICA EM ESCOLAS RURAIS

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA, APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA, SEMIÁRIDO Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Educação Matemática
"2015-10-14 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 15843
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 1642
    "inscrito_id" => 6052
    "titulo" => "EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA E O USO DA MATEMÁTICA EM ESCOLAS RURAIS"
    "resumo" => "A educação contextualizada permite que o/a aluno/a relacione o conteúdo que está sendo trabalhado à realidade em que vive, tornando a aprendizagem mais significativa e eficaz. Nesse sentido, a escola da roça deve levar em consideração os saberes, vivências e peculiaridades relativas à organização cultural, política, econômica e social do povo sertanejo. Assim, esse estudo buscou analisar a aprendizagem da matemática em duas escolas rurais através da aplicação de avaliações com questões relacionadas ao contexto do semiárido baiano. Houve uma alta taxa de acerto, demonstrando eficiência dos discentes na apropriação do conhecimento matemático para resolver questões do seu cotidiano."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA, APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA, SEMIÁRIDO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA8_ID6052_07092015223004.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:01"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:04"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CECÍLIA CABRAL MASCARENHAS DE SANTANA"
    "autor_nome_curto" => "CECÍLIA CABRAL"
    "autor_email" => "ccneta@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNEB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 15843
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 1642
    "inscrito_id" => 6052
    "titulo" => "EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA E O USO DA MATEMÁTICA EM ESCOLAS RURAIS"
    "resumo" => "A educação contextualizada permite que o/a aluno/a relacione o conteúdo que está sendo trabalhado à realidade em que vive, tornando a aprendizagem mais significativa e eficaz. Nesse sentido, a escola da roça deve levar em consideração os saberes, vivências e peculiaridades relativas à organização cultural, política, econômica e social do povo sertanejo. Assim, esse estudo buscou analisar a aprendizagem da matemática em duas escolas rurais através da aplicação de avaliações com questões relacionadas ao contexto do semiárido baiano. Houve uma alta taxa de acerto, demonstrando eficiência dos discentes na apropriação do conhecimento matemático para resolver questões do seu cotidiano."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA, APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA, SEMIÁRIDO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA8_ID6052_07092015223004.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:01"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:04"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CECÍLIA CABRAL MASCARENHAS DE SANTANA"
    "autor_nome_curto" => "CECÍLIA CABRAL"
    "autor_email" => "ccneta@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNEB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

A educação contextualizada permite que o/a aluno/a relacione o conteúdo que está sendo trabalhado à realidade em que vive, tornando a aprendizagem mais significativa e eficaz. Nesse sentido, a escola da roça deve levar em consideração os saberes, vivências e peculiaridades relativas à organização cultural, política, econômica e social do povo sertanejo. Assim, esse estudo buscou analisar a aprendizagem da matemática em duas escolas rurais através da aplicação de avaliações com questões relacionadas ao contexto do semiárido baiano. Houve uma alta taxa de acerto, demonstrando eficiência dos discentes na apropriação do conhecimento matemático para resolver questões do seu cotidiano.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.