A Educação Ambiental tem sido vista de forma complicada e desinteressante pela maioria dos discentes, em função da deficiência dos mesmos em relacionar determinados temas em sala de aula com meio ambiente ao qual fazem parte. O presente trabalho tem caráter quanti-qualitativo e teve por objetivo realizar uma oficina temática como proposta de educação ambiental no 9º ano E da Escola municipal de Ensino Fundamental Veridiano Soares da Silva, no município de Feira Grande - AL. A princípio ocorreu à apresentação de uma palestra sobre educação ambiental, ministrada pelos pesquisadores, posteriormente foi realizada uma oficina para confecção de alguns objetos criados a partir de materiais reciclados, após a oficina foi aplicado um questionário semiestruturado a fim de avaliar a eficácia do presente método. Notou-se que no início da palestra que os alunos demonstraram certo receio em responder as indagações levantadas acerca do assunto abordado, mas conforme suas dúvidas foram sendo sanado, o momento tornou-se mais interativo e os mesmos começaram a participar de forma mais ativa, discutindo os temas que geralmente são vistos como de difícil compreensão, tornando o momento dinâmico e interativo. Foi perceptível que abordar oficinas temáticas que envolvam as principais questões ambientais no meio educacional tem colaborado para sensibilizar os estudantes e despertar neles um pensamento reflexivo que irá repercutir em ações alternativas sustentáveis no meio em que vivem.