O autismo é conceituado como um Transtorno Invasivo do Desenvolvimento e a sua causa é desconhecida, porém, pode-se relatar que o autismo resulta de uma perturbação no desenvolvimento do Sistema Nervoso, além disso, pode vir a se manifestar antes dos três anos de idade. A manifestação desse transtorno nos indivíduos modifica sua forma de agir e se comunicar, ou seja, pessoas com autismo tem determinadas dificuldades diante a interação com o outro, seja verbalmente ou não. Sabe-se que é importante a interação entre indivíduos, já que é vista como um processo social onde possibilita que os sujeitos construam seus conhecimentos, além de se constituir como indivíduos numa inter-relação constante entre fatores internos e externos. A partir desse contexto é fundamental a compreensão da importância do processo de inclusão, pois é diante disso que ocorrerá a interação. A inclusão irá ocorrer de forma prática através de Leis previstas na Constituição Federal de 1988 e outras leis do país, que são garantidos às todas as pessoas. Entre as Leis, se encontra a que garante as crianças com autismo o ensino em escolas regulares, o que possibilita a interação com outras crianças e consequentemente contribui para a aprendizagem a partir de seu perfil individual. A inclusão é fundamental para o desenvolvimento de crianças autistas, pois se ocorrer de forma adequada propicia resultados qualitativos diante o meio em que estão inseridas.