Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ÁNALISE DO USO DE RECURSOS DIDÁTICOS NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

Palavra-chaves: RECURSOS DIDÁTICOS, EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA, FORMAÇÃO Pôster (PO) / Poster Submission Didática, Currículo e Política Educacional
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 15440
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 2070
    "inscrito_id" => 3472
    "titulo" => "ÁNALISE DO USO DE RECURSOS DIDÁTICOS NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA"
    "resumo" => "Atualmente a educação brasileira vem sofrendo com graves problemas, variando desde as precárias infra-estruturas das instituições escolares, até mesmo, quando relacionado às formações. Nesse sentido buscam-se ferramentas que possam agregar melhorias no processo educativo. Assim a Educação a Distância surge como um instrumento de democratização da educação, de forma a ofertar uma formação inicial e continuada de qualidade aos estudantes. Para tanto, se faz necessário que exista uma participação conjunta por parte de professores/tutores e alunos, por meio de recursos didáticos que possam integrar e trabalhar de forma concisa com temas importantes na formação. Desta forma, o presente trabalho tem por objetivo, fazer uma reflexão sobre a utilização dos recursos didáticos e como os mesmos vem auxiliando na formação de alunos na modalidade a distância. Através de um breve levantamento bibliográfico, foi possível analisar e compreender uma importante parcela do desenvolvimento da educação à distância no Brasil, bem como os recursos didáticos vem auxiliando no processo de ensino-aprendizagem. Portanto os materiais didáticos servem, antes de mais nada,como substituto a presença de um professor de forma presencial, facilitando a aprendizagem, mas, os mesmos precisam ser usados de forma correta pois muitas vezes são usados por alunos de forma ilícita,que usam plágios de documentos e se apropriam como autores de documento pertencentes a outros autores. Por isso os que frequentam aulas pela modalidade a distância tem que buscar por uma formação de qualidade, seguindo as orientações de seus professore/tutores, objetivando a busca do conhecimento de forma licita e com bom aproveitamento."
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "RECURSOS DIDÁTICOS, EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA, FORMAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA3_ID3472_08092015190404.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:03"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WANDSON DO NASCIMENTO SILVA"
    "autor_nome_curto" => "WANDSON"
    "autor_email" => "wandsongba@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAIBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 15440
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 2070
    "inscrito_id" => 3472
    "titulo" => "ÁNALISE DO USO DE RECURSOS DIDÁTICOS NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA"
    "resumo" => "Atualmente a educação brasileira vem sofrendo com graves problemas, variando desde as precárias infra-estruturas das instituições escolares, até mesmo, quando relacionado às formações. Nesse sentido buscam-se ferramentas que possam agregar melhorias no processo educativo. Assim a Educação a Distância surge como um instrumento de democratização da educação, de forma a ofertar uma formação inicial e continuada de qualidade aos estudantes. Para tanto, se faz necessário que exista uma participação conjunta por parte de professores/tutores e alunos, por meio de recursos didáticos que possam integrar e trabalhar de forma concisa com temas importantes na formação. Desta forma, o presente trabalho tem por objetivo, fazer uma reflexão sobre a utilização dos recursos didáticos e como os mesmos vem auxiliando na formação de alunos na modalidade a distância. Através de um breve levantamento bibliográfico, foi possível analisar e compreender uma importante parcela do desenvolvimento da educação à distância no Brasil, bem como os recursos didáticos vem auxiliando no processo de ensino-aprendizagem. Portanto os materiais didáticos servem, antes de mais nada,como substituto a presença de um professor de forma presencial, facilitando a aprendizagem, mas, os mesmos precisam ser usados de forma correta pois muitas vezes são usados por alunos de forma ilícita,que usam plágios de documentos e se apropriam como autores de documento pertencentes a outros autores. Por isso os que frequentam aulas pela modalidade a distância tem que buscar por uma formação de qualidade, seguindo as orientações de seus professore/tutores, objetivando a busca do conhecimento de forma licita e com bom aproveitamento."
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "RECURSOS DIDÁTICOS, EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA, FORMAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA3_ID3472_08092015190404.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:03"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WANDSON DO NASCIMENTO SILVA"
    "autor_nome_curto" => "WANDSON"
    "autor_email" => "wandsongba@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAIBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

Atualmente a educação brasileira vem sofrendo com graves problemas, variando desde as precárias infra-estruturas das instituições escolares, até mesmo, quando relacionado às formações. Nesse sentido buscam-se ferramentas que possam agregar melhorias no processo educativo. Assim a Educação a Distância surge como um instrumento de democratização da educação, de forma a ofertar uma formação inicial e continuada de qualidade aos estudantes. Para tanto, se faz necessário que exista uma participação conjunta por parte de professores/tutores e alunos, por meio de recursos didáticos que possam integrar e trabalhar de forma concisa com temas importantes na formação. Desta forma, o presente trabalho tem por objetivo, fazer uma reflexão sobre a utilização dos recursos didáticos e como os mesmos vem auxiliando na formação de alunos na modalidade a distância. Através de um breve levantamento bibliográfico, foi possível analisar e compreender uma importante parcela do desenvolvimento da educação à distância no Brasil, bem como os recursos didáticos vem auxiliando no processo de ensino-aprendizagem. Portanto os materiais didáticos servem, antes de mais nada,como substituto a presença de um professor de forma presencial, facilitando a aprendizagem, mas, os mesmos precisam ser usados de forma correta pois muitas vezes são usados por alunos de forma ilícita,que usam plágios de documentos e se apropriam como autores de documento pertencentes a outros autores. Por isso os que frequentam aulas pela modalidade a distância tem que buscar por uma formação de qualidade, seguindo as orientações de seus professore/tutores, objetivando a busca do conhecimento de forma licita e com bom aproveitamento.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.