ÁNALISE DO USO DE RECURSOS DIDÁTICOS NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 15440 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 2070 "inscrito_id" => 3472 "titulo" => "ÁNALISE DO USO DE RECURSOS DIDÁTICOS NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA" "resumo" => "Atualmente a educação brasileira vem sofrendo com graves problemas, variando desde as precárias infra-estruturas das instituições escolares, até mesmo, quando relacionado às formações. Nesse sentido buscam-se ferramentas que possam agregar melhorias no processo educativo. Assim a Educação a Distância surge como um instrumento de democratização da educação, de forma a ofertar uma formação inicial e continuada de qualidade aos estudantes. Para tanto, se faz necessário que exista uma participação conjunta por parte de professores/tutores e alunos, por meio de recursos didáticos que possam integrar e trabalhar de forma concisa com temas importantes na formação. Desta forma, o presente trabalho tem por objetivo, fazer uma reflexão sobre a utilização dos recursos didáticos e como os mesmos vem auxiliando na formação de alunos na modalidade a distância. Através de um breve levantamento bibliográfico, foi possível analisar e compreender uma importante parcela do desenvolvimento da educação à distância no Brasil, bem como os recursos didáticos vem auxiliando no processo de ensino-aprendizagem. Portanto os materiais didáticos servem, antes de mais nada,como substituto a presença de um professor de forma presencial, facilitando a aprendizagem, mas, os mesmos precisam ser usados de forma correta pois muitas vezes são usados por alunos de forma ilícita,que usam plágios de documentos e se apropriam como autores de documento pertencentes a outros autores. Por isso os que frequentam aulas pela modalidade a distância tem que buscar por uma formação de qualidade, seguindo as orientações de seus professore/tutores, objetivando a busca do conhecimento de forma licita e com bom aproveitamento." "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission" "area_tematica" => "Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "RECURSOS DIDÁTICOS, EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA, FORMAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA3_ID3472_08092015190404.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:00" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:03" "ativo" => 1 "autor_nome" => "WANDSON DO NASCIMENTO SILVA" "autor_nome_curto" => "WANDSON" "autor_email" => "wandsongba@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAIBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 15440 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 2070 "inscrito_id" => 3472 "titulo" => "ÁNALISE DO USO DE RECURSOS DIDÁTICOS NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA" "resumo" => "Atualmente a educação brasileira vem sofrendo com graves problemas, variando desde as precárias infra-estruturas das instituições escolares, até mesmo, quando relacionado às formações. Nesse sentido buscam-se ferramentas que possam agregar melhorias no processo educativo. Assim a Educação a Distância surge como um instrumento de democratização da educação, de forma a ofertar uma formação inicial e continuada de qualidade aos estudantes. Para tanto, se faz necessário que exista uma participação conjunta por parte de professores/tutores e alunos, por meio de recursos didáticos que possam integrar e trabalhar de forma concisa com temas importantes na formação. Desta forma, o presente trabalho tem por objetivo, fazer uma reflexão sobre a utilização dos recursos didáticos e como os mesmos vem auxiliando na formação de alunos na modalidade a distância. Através de um breve levantamento bibliográfico, foi possível analisar e compreender uma importante parcela do desenvolvimento da educação à distância no Brasil, bem como os recursos didáticos vem auxiliando no processo de ensino-aprendizagem. Portanto os materiais didáticos servem, antes de mais nada,como substituto a presença de um professor de forma presencial, facilitando a aprendizagem, mas, os mesmos precisam ser usados de forma correta pois muitas vezes são usados por alunos de forma ilícita,que usam plágios de documentos e se apropriam como autores de documento pertencentes a outros autores. Por isso os que frequentam aulas pela modalidade a distância tem que buscar por uma formação de qualidade, seguindo as orientações de seus professore/tutores, objetivando a busca do conhecimento de forma licita e com bom aproveitamento." "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission" "area_tematica" => "Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "RECURSOS DIDÁTICOS, EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA, FORMAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA3_ID3472_08092015190404.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:00" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:03" "ativo" => 1 "autor_nome" => "WANDSON DO NASCIMENTO SILVA" "autor_nome_curto" => "WANDSON" "autor_email" => "wandsongba@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAIBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }